Translate / Tradutor

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

A agressão à repórter da Globo

Nassif escreveu um texto muito alvissareiro questionando como seria o Brasil sem Lula. Bem a agressão à jornalista abaixo por dois delinquentes responde em parte a esse questionamento. 

A mídia brasileira está atiçando os extremistas, sejam de direita ou de esquerda para o embate. Lembro-me daquele mapa do Brasil logo  após a vitória da Dilma (parte de cima de vermelho e parte de baixo azul), utilizando a estatística para manipular o povo brasileiro de um lado, de outro para atiçar os extremistas. 

O resultado? O resultado é que os extremistas jovens paulistas de direita passaram a insultar e a externar todo o ódio contra nordestinas, quando na verdade a Dilma ganhou a eleição sem precisar dos votos do povo do nordeste. 

De fato, se a mídia brasileira não fizer uma inflexão de seu comportamento raivoso e preconceituoso contra o presidente Lula teremos dias difíceis, principalmente para jornalistas da Rede Globo, Folha, Estadão e Veja. Quem viver contará essa história. 

Poderá correr sangue nas ruas e nas redações de jornais. 

Se Lula vivo é história viva brasileira, imagine morto. Não quero estar na pele de parte dos jornalistas e nem de seus jornais. 

Nenhum comentário: