Translate / Tradutor

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Investigação do EMENDÃO tucano paulista termina em pizza.

É incrível a hipocrisia demotucana em São Paulo. E mais hipocrisia maior é de setores da mídia como a Rede Globo, Folha, Estadão, Veja no esforço de esconder e esmaecer esse grande escândalo de corrupção no governo paulista, que há 20 anos governa sem cobrado e investigado por esses setores. 

Ao contrário, tanto prefeitura como governo paulista fazem aquisições de serviços e produtos desses setores da mídia, onde uma mão lava a outra. 

E a luta em 2012 é para quebrar essa aliança estúpida e canalha entre o PIG e governo demo-tucano. 
Deputado Bruno Covas (PSDB) relatou tentativa de subordo, mas depois se negou a dar nomes. Foto: Alesp

Investigação termina em pizza
Redação Carta Capital


Sem sequer ter aprovado um relatório e tendo ouvido apenas um deputado, o Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo decidiu, na quinta-feira 27, encerrar as investigações sobre um suposto esquema de venda de emendas parlamentares.

Leia também:

Por 5 votos a 2, um requerimento proposto por Campos Machado (PTB) foi aprovado e o material colhido deve ser encaminhado em até 15 dias ao Ministério Público Estadual. O resultado dos trabalhos da Comissão é ínfimo: apenas três requerimento foram aprovados convidando os deputados Major Olímpio (PDT), Roque Barbiere (PTB) e o secretário estadual do Meio Ambiente Bruno Covas (PSDB) a depor.


Dos três, apenas Olímpio depôs. Os outros dois limitaram-se a enviar uma resposta escrita à comissão. Barbiere, o pivô das denúncias, disse em entrevista a um jornal regional que até 30% dos parlamentares da casa exigiam contrapartidas para aprovarem emendas. Covas, por sua vez, relatou a uma rádio uma situação em que teriam tentado corrompê-lo. Criticado por não ter denunciado o caso à época, o secretário do Meio Ambiente voltou atrás e disse ter se referido a uma situação hipotética. A oposição criticou a aprovação do requerimento.

O deputado João Paulo Rillo (PT) afirmou que uma grande pizza será enviada ao MP paulista. Os petistas tentam agora emplacar uma CPI para apurar as denúncias. Até agora, eles contam com 30 assinaturas das 32 necessárias. O 30º deputado a apoiar a apertura de uma comissão de inquérito foi o próprio Barbiere.

Nenhum comentário: