Translate / Tradutor

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Você acredita mais em Orlando Villas Boas ou nos atores globais?

Vídeo de Orlando Villas Boas que denuncia anos atrás a internacionalização das terras Yanomamis. Meus amigos e amigas, chegou a vez dos brasileiros se apoderarem da Amazônia. 

Sim, ela está solta e no momento não nos pertence em sua plenitude, mesmo porque os brasileiros a desconhecem por completo. Somos analfabetos em se tratando de Amazônia.

EUA, afrontando o mundo, a ONU invadiu o Iraque com o pretexto da bomba atômica. Aqui o pretexto poderá para "proteger" índios e meio ambiente. 

Vou ser agora mais direto. O Brasil precisa se apoderar da Amazônia em toda a sua plenitude, com infra-estrutura, levando as universidades brasileiras para dentro da Amazônia. 

Precisamos de um plano estratégico de desenvolvimento da Amazônia em todos os sentidos. E só assim, de fato teremos a soberania brasileira sobre esse vasto território, expulsando ONGs piratas. 

E creio que só conservaremos a biodiversidade da Amazônia com políticas de desenvolvimento e redução de desmatamento. 

O resto, entendo eu, é uma mistura de ingenuidade, oportunismo eleitoreiro, sabotagem da Rede Globo contra o desenvolvimento brasileiro. E principalmente, um pensamento colonizado da elite brasileira. 





Nenhum comentário: