Translate / Tradutor

domingo, 20 de novembro de 2011

A busca incansável da Rede Globo de uma candidatura para 2014
















Sorrisos no Vidigal. Ele diz que não quer, o povo não acredita. 

                          Foto: Marcia Foletto/Ag. O Glob

A Rede Globo sabe que o Aécio já é um fiasco como Senador, pego alcoolizado por uma blitz no Rio de Janeiro, recusou-se a fazer o teste do bafômetro. Aécio é daqueles políticos que entendem que bafômetro na boca dos outros é refresco. 

Rede Globo também sabe que do ninho tucano não se pode tirar nada de bom. O picolé de Chuchu? Esse não porque está envolvido em uma disputa com Serra no comando do partido em São Paulo. E tem muito o "fazer" ainda no governo paulista, metido em denúncias graves do "emendão" - vendas.

O deputado Barbieri sustenta que pelo menos 04 deputados negociam emendas no governo tucano de SP. E que tem testemunhas. 

Pouco confiável para a Rede Globo os tucanos de São Paulo estão envolvidos em muitas denúncias esmaecidas pelo PIG( Rede Globo, Folha, Estadão e Veja). 

Veja o que escreve o jornalista Ricardo Kotsch em seu blog: conheça os malfeitos dos tucanos em SP. Isso mesmo amigos e amigas porque a mídia brasileira blindou os governos tucanos de São Paulo. Por isso estão há 20 "governando" e fazendo de São Paulo o trampolim para ver quem "disputa" a presidência do Brasil.  

Diz o jornalista Ricardo Kotsch - demorou mais finalmente a justiça de São Paulo abriu a caixa preta do Metrô paulistano. 

Um ano após a denúncia de jogo de cartas marcadas na licitação da Linha 5 - Lilás, a juíza Simone Gomes Rodrigues Cassoretti, da 9ª Vara da Fazenda Pública, baseada na ação movida por quatro promotores, suspendeu os contratos e mandou afastar do cargo o presidente do Metrô, Sérgio Avelleda, que foi presidente da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) na gestão do governador José Serra.

E vale a pena investir nesse pessoal para 2014? Deve indagar os necons da Rede Globo e CIA. 

E penso que estão voltando às "lições" de 1989, 1994  e 1998, quando derrotaram Lula. E para esse pessoal o candidato "ideal" precisa vir da base do governo Dilma. 

E infelizmente o PT não está sabendo "jogar" o jogo da Rede Globo, Folha, Estadão e Veja com a "derrubada" de "ministros de Lula". 


Já começaram a "desenterrar" Ciro Gomes, um político que veio da Arena, bom de "gogó", mas que não engana mais ninguém. Um político que na última greve dos professores no Ceará, chamou-os de moleques. Ciro poderá ser o vice desse pessoal para captar os votos do nordeste. 

É um jogo de várias frentes, entre elas:

1. Destruir Lula, o seu legado a qualquer custo.

2. Acabar com a base do governo e criar cizânia entre a base. O que se quer é cooptar políticos e partidos da base para o projeto de 2014. 

3. Por fim, criar um clima de que um país vive e está inundado por corrupção. Em estado de falência, moral e ética e perda de valores familiares. 

4. Incentivar as machas das turmas do "cansei", nem que seja meia dúzia de gatos pingados. O importante é desgastar o governo de todas as formas possíveis. 

Bem, criadas as condições possíveis, pode-se lançar um novo "Caçador de Marajás" ou o "Homem do Real". Com  o país mergulhado em violência urbana e pelo crack, pode ser que venha o "Xerife" ou um "Católico"

Veja como a Rede Globo está se aproveitando das tomadas das favelas pelo estado do Rio de Janeiro - legítimo e necessário. Já deveria ter acontecido há muito tempo. 

Diz Paulo Henrique Amorim que José mariano Beltrame, secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, é um ás na manga do governador Sérgio Cabral. É uma carta que pode ser deitada à mesa das eleições de 2014 para o governo do estado. Basta Beltrame querer.

Eu penso já está sacramentada a sua candidatura para o Rio e se a coisa aumentar, poderá ser um ás para a presidência ou até isso estimular o governador do Rio, aliado da Rede Globo,  para a disputa em 2014. 

Tudo leva a crer que o PMDB terá uma candidatura para a presidência em 2014, com a eleição de seu candidato para prefeito de São Paulo. 

O PMDB e PSD unidos em 2014, tendo apoio de demotucanos? Aí, penso que o PT deverá vir com o seu plano B. 

E se não for um Xeripe, poderá alguém que venha do movimento católico brasileiro. É esperar para ver. As lições de 2010 também mostram que há grandes possibilidades de virá o jogo, se o PT e Dilma não acordarem para o jogo que está sendo jogado, com a destruição de de ministros e políticos aliados. 

Nenhum comentário: