Translate / Tradutor

segunda-feira, 15 de março de 2010

Maria Fro: os invisíveis para Serra e para a mídia facção tucana

Mariafro

Professores em Greve no Estado de São Paulo. Professores que labutam na pobre educação pobre de São Paulo.São as migalhas que o demo-tucano Serra oferece aos filhos dos trabalhadores paulistas.


O trabalho em migalhas”, diz um autor...
Só há migalhas na nossa vida de educadores. Nem sequer conseguimos reuni-las, o que aliás seria inútil, pois migalhas de pão espremidas e enroladas nunca são mais do que bolinhas, boas apenas para servir de projéteis nos refeitórios.
Migalhas de leitura, caídas de uma obra que ignoramos e que têm gosto de pão que ficou ressecando nas gavetas e nos sacos.
Migalhas de história, umas bolorentas, outras mal cozidas, e cuja amálgama é um problema insolúvel.
Migalhas de matemática e migalhas de ciências, como peças de máquinas, sinais e números que uma explosão tivesse dispersado e que nos esforçamos por montar, como um quebra-cabeça.
Migalhas de moral, como gavetas que mudamos de lugar, no complexo de um vida de infinitas combinações.
Migalhas de arte...
Migalhas de aula, migalhas de horas de trabalho, migalhas de pátio de recreio...
Migalhas de homens...
Perigos de uma Escola que alinha, compara, agrupa e reagrupa, ausculta e avalia essas migalhas.
Urgência  de uma educação que evita a explosão irreparável e faz circular um sangue novo na função viva e construtiva da pedagogia do trabalho ( FREINET, 1991, p.37).




2 comentários:

Unknown disse...

Atenção: O PIG RADICALIZA. Busca o CONFRONTO, o CONFLITO, para se fazer de vítima. É a tática do terrorismo provocado. Vamos todos de Lulinha Paz e Amor e seguindo em frente com A VERDADE e A TRANSPARÊNCIA. Aqueles que representam os poderosos estão desesperados, como time que perde de goleada e são zagueiros burros que tentam fazer o atacante ser expulso. Hoje, Maria Lídia na TV Gazeta de SP passou sem cortes o vídeo do filho de Reinhold Stephanes, que é deputado estadual, atacando o PT, pura paulada. E depois "informou" que o deputado estadual que o revidou o chamou de FILHOTE DA DITADURA, de uma forma a dar a entender que os que defendem o Governo Lula são desequilibrados. É o que resta a eles. Tomemos cuidado, não façamos nada que não seja transmitir A VERDADE e EXIGIR A TRANSPARÊNCIA. Violência e insultos não levam a nada. Defendamos o Brasil daqueles que querem entregar o país e seu povo, sempre com as ARMAS DA VERDADE. O PIG aposta na radicalização. Certamente a pesquisa IBOPE não é tudo isto que eles esperavam. Vamos em frente até a vitória de Dilma, sempre com ponderação.

Alberto Bilac disse...

Caros do Blog, Leiam no blog Terra Goyazes, mais um capítulo da série A Idade das Trevas, inventário sobre o ruinoso período do tucanato no poder (1994-2002)! No ar e na rede o capítulo: O mito da eficiência da iniciativa privada, no endereço: http://terragoyazes.zip.net