Translate / Tradutor

sábado, 13 de março de 2010

Lula diz o que todo mundo sabe: há uma hipocrisia e uma falsa democracia nos editoriais dos jornalões


Folha Online / Agência Brasil

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva atacou os jornais durante a abertura da 2ª Conferência Nacional de Cultura, no Teatro Nacional, em Brasília. Lula afirmou que esses textos são escritos "por falsos democratas".

"Vocês prestem atenção, se vocês são como eu que não gostam de ler notícia ruim, vocês prestem atenção no noticiário, porque política e eleição também são cultura. Sobretudo o resultado. Prestem muita atenção daqui para frente. Leiam os editoriais dos jornais, que a gente pensa que só o dono lê. De vez em quando, é bom ler para a gente ver o comportamento de alguns falsos democratas, que dizem que são democratas, mas que agem querendo que o editorial deles fosse a única voz pensante no mundo", afirmou Lula.

O presidente citou os editoriais da época da criação da Petrobras, que eram contrários à exploração de petróleo no Brasil. "É que no Brasil a gente tem mania de pequenez. É sempre aquela coisa de segunda classe".

Lula também fez críticas à programação da TV a cabo e disse que elas só colocam programas "enlatados" no ar. Segundo ele, alguns filmes são repetidos tantas vezes que o telespectador fica íntimo dos atores estrangeiros. E afirmou, em tom de brincadeira, que de tanto assistir determinado filme já decorou as expressões labiais dos atores.

O orçamento de US$ 400 milhões do filme "Avatar" foi comparado ao "Lula, o filho do Brasil", pelo presidente. "Coitado do [Fábio] Barreto [diretor de "Lula"], quase teve que pedir desculpas no começo do filme, dizendo que não houve participação de empresa pública."
Foto: Alan Marques, Folha Imagem

Nenhum comentário: