Translate / Tradutor

sábado, 13 de março de 2010

Desatado mais um nó dos factóides criados pela mídia (Veja, Folha, Globo, Estadao)



BANCOOP: Justiça nega pedido de Blat
Por enquanto não adiantou um dos...

Por enquanto não adiantou um dos factóides criados pela oposição e pela mídia - o caso BANCOOP - que teve no promotor José Carlos Blat, do Ministério Público de São Paulo, um prestativo agente para acusar o ex-presidente da Cooperativa dos Bancários de São Paulo (BANCOOP) João Vaccari Neto, de desvio de dinheiro da entidade.

O juiz Carlos Eduardo Lora Franco não só negou atendimento ao pedido de Blat (de bloqueio das contas da BANCOOP e de quebra dos sigilos de Vaccari) como determinou ao Ministério Público que "apresente as razões, as justificativas para tal medida no inquérito".

Em sua sentença o juiz adverte, também, que o contexto eleitoral “reforça ainda mais a necessidade de cautela e rigor no exame dos requerimentos formulados, justamente para que tal atmosfera política não venha a contaminar a presente investigação ou, noutro sentido, que esta não venha a ser utilizada por terceiros para manipulação da opinião pública por propósitos políticos”.

O magistrado questiona, ainda, os procedimentos de Blat, que faz uma série de afirmações sem demonstrar em quais provas estas se sustentam. Leia aqui , na nossa seção Clipping, a íntegra da sentença do juiz Carlos Eduardo Lora Franco.

Nenhum comentário: