Translate / Tradutor

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Adail Carneiro, o deputado de Russas-CE, que almoçou com Dima e depois votou no SIM pelo GOLPE. Conheça mais.



 Dilma: esse homem almoçou comigo hoje!
“Ué, esse cara não passou a tarde toda aqui com a gente e foi lá e votou contra?”, teria dito a presidente, segundo o jornal Estado de S. Paulo. Camilo, que acompanhou a votação ao lado de Dilma e do ex-presidente Lula, não soube explicar a traição.
E várias vezes Lula saiu para chorar não só pela traição porque sabe que o maior perdedor de tudo isso é o Brasil, principalmente o Nordeste e seu povo mais carente

Só para constar: em Março reunido com um conhecido radialista de Russas afirmei em uma roda de conversa que Adail votaria pelo SIM ao GOLPE. E não deu outra. E eu o achava muito estranho na bancada cearense do NÃO. 
Conheci o Adail em 1983 quando éramos colegas de sala aula do Colégio Estadual Governador Flávio Márcio. 
Estudávamos no turno noturno e não nos falávamos muito. 
Depois de muito tempo, fazendo uma especialização na UECE em 1998,  eu o encontrei na região mais rica da cidade ao lado de uma Combe. Trocamos acenos. 


Em 2004 aparece em Russas já milionário, segundo alguns, dono de uma frota de carros e querendo ser prefeito. 

Era uma espécie de locatário de carros para a prefeitura de Fortaleza e outras. E fez fortuna com isso, segundo noticiário. Não conheço o Adail empresário e nem os seus negócios porque ele mora em Fortaleza e seus negócios são em Fortaleza. 

Na primeira reunião que tivemos no Sindicado dos Trabalhadores Rurais de Russas, olhando para mim e aos demaisdisse: conheço aqui todos vocês. 

E foi citando um a um, depois a mim quando citou que fomos colegas. 

Tentou nos convencer de que era confiável e que era "homem de palavra", mas percebi que um homem que fala "sempre a palavra eu" e tangencia em outras, merece desconfiança. 

O fato é que não aceitamos naquela época a aliança política com esse cara. 

E ele que pretendia ser cabeça de chapa das oposições, acabou vice do candidato da situação, mas sua candidatura foi cassada porque não seguiu a legislação eleitoral. 

Ou seja, era uma pessoa que pensava nele. Nas suas melhoras, nos seus objetivos pessoais, não em projeto para o município.

E perdeu. Perdeu da forma mais humilhante, inclusive por conta de sua inelegibilidade.

Em 2006 se lança a candidato a deputado estadual pelo PSL, salvo engano. 

Fez desfile com os seus automóveis pela cidade. Andou de helicóptero pela cidade. E até estendeu uma faixa no céu da cidade de sua candidatura. 

Já era uma candidatura suntuosa para os padrões do Nordeste, mas não ganhou. 

Em 2010 novamente uma nova candidatura a deputado estadual, mas derrotada. E dessa vez pelo PDT. 

Em 2012 uma candidatura a prefeito de Russas, abortada no meio das eleições porque era um "balão de ensaios". 

Traiu todos os seus partidários e eleitores que se bandearam para um lado e para outro no campo da situação e oposição.  

Em 2014 uma candidatura a deputado federal, agora pelo PHS e a ostentação o levou para a Câmara Federal com mais de 100mil votos e desses mais de 10 mil votos em Russas. 

E agora já está no PP - o partido mais citado na Lava Jato em corrupção. 

O DIAP revelou que o Brasil em 2014 elegeu em torno de 300 deputados federais milionários, representando os setores dos empresários e das elites, menos o povo. 

Um Congresso conservador e um piores do Brasil nos últimos 50 anos. E votação no dia 17 de Abril revela exatamente isso, uma Câmara atrasada, milionária, conservadora, representantes do grande capital e das oligarquias. 

Adail Carneiro que já "namorou" com todos os políticos de Russas, a manhã poderá novamente voltar aos braços do atual prefeito ao sabor do fisiologismo e dos seus interesses financeiros. 

E a prova está aí:  uma candidatura a deputado federal é mais  do que gasto, é um investimento para quem as ambições pessoas são desmedidas. 

E o povo ainda não aprendeu as lições para as campanhas milionárias. 

E pobre da Dilma, que trouxe para Russas um Campus avançado da UFC. uma UPA, mais de 07 postos de saúde, bolsas integrais para vários estudantes de Russas, convênios com a prefeitura de Russas no valor acima de R$ 6.000.000,00. Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida; FIES, PROUNI, ENEM. 

E o resultado isso é que Russas é 45ª cidade, entre 50 e 100 mil habitantes, que mais cresce no Brasil, segundo a revista EXAME. 

E Russas é uma das cidades que mais se desenvolve no Ceará, com um PIB acima de 580milhões, gerando renda. 

No entanto, apesar desse crescimento de uma lado, do desenvolvimento do outro, o povo de Russas votou em Dilma, acima de 70% dos votos, mas elegeu dois deputados federais - Adail Carneiro do PHS e Genecias Noronha do Solidariedade. E para SENADOR - Tasso Jeressat. E para governador, por maioria de cinco mil votos (virada no segundo turno), o governo Camilo do PT. 

E no atual contexto para as eleições municipais ele se colocava com pré--candidato das oposições junto com os candidatos do PT - Odilo Almeida, do PSD - Raimundinho, do PPS - Iuri Guerra, do PDT - Liro e do PC do B - Guida. 

Mas entendo que essa postura do Adail implodiu as oposições de Russas favorecendo a candidatura do atual prefeito. 

O PT de Russas, eticamente,  não tem mais como conversar com o Adail porque sua imagem é de um judas iscariotes. Ninguém tem como sentar à mesa de um traidor, homem que mostrou poucos valores morais e éticos. 

Nenhum comentário: