Translate / Tradutor

sábado, 30 de junho de 2012

Odilo Almeida, pela dignidade do povo russano.



Ontem houve a convenção do PT de Russas que homologou as candidaturas de Odilo Almeida Filho para prefeito e o professor Gilmar de Oliveira para vice. 


A emoção todo mundo conta de todos os presentes com os discursos de nossos candidatos a vereador e também de nosso candidato a prefeito Apoiamos Odilo Almeida. 

Se na campanha de 2002, Lula disse que a esperança venceu o medo, nessa haveremos de dizer que o conhecimento venceu o dinheiro. 

Essa foi a mensagem principal expressa em prosa e versos pelas professoras Luma Andrade e Conceição Alves. 

Falou-se em conhecimento porque o povo russano há de refletir que Odilo Almeida representa a melhor  candidadura, a melhor proposta, o melhor programa de governo para fazer de Russas uma cidade sustentável. 

E falando de cidade sustentável ontem na Convenção do PT de Russas já se colocou em prática esse conceito. Nada de campanha eleitoral estúpida, com carreatas, com barulho, motos pelas ruas violentando a cidadania russana com barulho de toda a sorte. Nada de bombas, nada de barulho. 

E nesse sentido, todos os presentes puderam entender que o conhecimento há prevalecer o dinheiro, quando alguns ainda pensam que dinheiro é tudo em campanha eleitoral. Pode até comprar algumas conscências tolas, mas não o conjunto da sociedade russana que quer mudar, mas mudar em direção à uma cidade com qualidade de vida. 

E o sentimento que ficou na convenção é que Odilo Almeida é uma candidatura pela dignidade do povo russano. Odilo com voz embargada e muito emocionado fala da esperança de transformar Russas, com o seu plano de desenvolvimento para 10 anos, em uma cidade sustentável e de grande desenvolvimento. 

Foi um momento mágico, um momento em que a plateia aplaudiu entusiasticamente por esse momento de fé e de esperança. Importante também foi a mensagem do líder da Dilma no Congresso - Senador Pimentel - estou aqui para apoiar esse homem valoroso - Odilo Almeida - mas principalmente para me colocar a disposição e trabalhar para o crescimento de Russas. 

Em outras palavras, o Pimentel falou que, Odilo Almeida, eleito prefeito e como grande projetista que é, terá os seus projetos encaminhadas para a Presidenta Dilma. 
 
Portanto, amigos e amigas russanas - a peleja nessas eleições russanas é entre o conhecimento e o dinheiro e pela dignidade do povo russano, porque a verdade, como extensão do conhecimento, segundo a literatura bíblica libertará: conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. 

E de acordo com a sociologia, o papel da ciência é justamente desvendar (tirar o véu) do real, ajudar a distinguir o que é verdadeiramente ouro daquilo que reluz. Nesse sentido, a ciência exerce igualmente um papel ético e moral, porque também é capaz de ajudar a distinguir o joio do trigo, ou seja, de quem realmente tem cárater e lealdade com o povo russano para fazer de Russas uma cidade Sustentável e Inteligente. 

Um grande abraço e até a vitória do povo russano, que sábio e com muito conhecimento elegerá Odilo Almeida prefeito de Russas contra a força do dinheiro

Nenhum comentário: