Translate / Tradutor

domingo, 17 de junho de 2012

Odilo Almeida - de mascote da seleção de handebol à prefeito de Russas.

Foto adicionada no facebook por Luiz Sérgio Matoso Nogueira 


O POVO QUER,DILMA QUER,LULA QUER,PREFEITO É ODILO ALMEIDA FILHO #LULAéODILO #DILMAéODILO #PTéODILOALMEIDA - Odilo Almeida Filho - futuro prefeito de Russas ao lado do ex-prefeito Zilzo Leandro Evangelista

As Olimpíadas (ou Jogos Estudantis) do Vale do Jaguaribe e os torneios de futebol de salão na quadra do Quartel do 1o. BPM eram os eventos que mais nos animavam e motivavam a juventude daquela Russas dos anos 1970.


Atletas memoráveis inspiraram e incentivaram toda uma geração de russanos em busca do auto-aprimoramento e do desenvolvimento pessoal, como os campeões olímpicos: Eduardo Rodrigues (Chesf), Gil Almeida (Lua Cheia), Zé Aldir (Dedé Magrinho), Maninho (do Manoel da Loló) e o melhor time de futebol de salão que Russas já teve formado por Deusilaine, Boinha, Chiquinho Caxolé, Belto e Pai da Mata. Isso para citar apenas alguns.

Nessa época, representei Russas nas Olimpíadas nas modalidades de ginástica de solo, voleibol e basquetebol. Na foto apareço com "mascote" da seleção de handebol, cujo jogador de destaque era o meu irmão Gil Almeida ou Gil do Lua Cheia, como ficou conhecido a partir dos anos 1980.

Nenhum comentário: