Translate / Tradutor

domingo, 10 de junho de 2012

O crescimento da preferência do eleitorado russano ao Odilo Almeida assusta os adversários



Image and video hosting by TinyPic
Odilo Almeida com 10% da preferência do eleitorado assusta adversários. E a Rádio Progresso através de Rosil Bezerra parte para o ataque.  E nesse momento recebe pressões de todos os lados, inclusive de uma minoria  (PT Galinha)  para tirar a sua candidtura.

 Olhe para os rostos de Odilo, Lula e Dilma? O que vocês percebem nos seus olhares e nos sorrisos? Olhe para você, veja as suas mãos. Elas têm poder de transformar Russas em uma cidade sustentável e inteligente. Pense nisso.
Cada um hospeda dentro de si uma águia. Sente-se portador de um projeto infinito. Quer romper os limites apertados de :eu arranjo existencial. Há movimentos na política, na educação e no processo de mundialização que pretendem reduzir-nos a simples galinhas, confinadas aos limites do terreiro. Leonardo Boff.

Não tenho autorização de Odilo Almeida para falar dos resultados da pesquisa para consumo interno. Pesquisa que foi encomenda pelo senador Pimentel, mas vou falar.

Pesquisa que foi duramente chamada de mentirosa pelo radialista Rosil Bezerra da Rádio Progresso e reverberada pelo Josimar Nascimento, que juntos atacaram vergonhosamente Odilo Almeida. 

Antes de falar sobre pesquisa já me mostram outras pesquisas que Odilo Almeida, depois do intenso trabalho, em sua pré-campanha não aparece nas pesquisas de certos pré-candidatos. 

E ainda pior: estava em andamento uma pesquisa no dia anterior do feriado em que aparecia somente três nomes  de pré-candidatos e do Odilo não.  E aí uma amiga de uma colega de trabalho questionou: 

nesses nomes que estão aí eu não voto. Voto em Odilo Almeida. Põe o nome dele aí.
Veja meus amigos que a baixaria e o jogo sujo para impedir que Odilo Almeida seja candidato é muito grande. 

Sobre a pesquisa estimulada Odilo Aparece com 10% das intenções de votos empatado com Adail (10%), empate técnico com Aureliano (12%). Preto (4%) aparece bem porque a sua pré-candidatura é recente. E Weber com 47% que há vinte anos vem colocando o seu nome no processo eleitoral russano. 

No entanto, mais importante do que esses números é análise qualitativa da pesquisa. 

Vejamos: perguntado sobre se o eleitorado russano votaria em candidato apoiado pelo atual prefeito. Mais da metade do eleitorado russano disse que não votaria de forma alguma. O que representa isso? 

Representa que os pré-candidatos apoiados pelo atual  prefeito já estão derrotados pela alta rejeição de seus nomes e que atual administração está reprovada pela maioria da população russana. 

Perguntado sobre se votaria em um candidato apoiado por Lula e Dilma. Mais de 50% do eleitorado pesquisado respondeu que sim. 

E principalmente, que o pré-candidato com menor rejeição é Odilo Almeida e o motivo é que não o conhece. 

Conclusão: Odilo Almeida é o pré-candidato que tem uma longa avenida para mostrar à população de Russas o seu plano de densenvolvimento e ganhar as eleições.  

Por isso duas reações: a reação da militância petista que quer a candidatura, (uma minoria que ainda pensa como galinha - não quer Odilo Almeida como candidato a prefeito) e a reação vergonhosa da Rádio Progresso que chamou Odilo Almeida de mentiroso e conclamando que volte para Fortaleza.

Nenhum comentário: