Translate / Tradutor

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Ex-prefeito de Russas afirma que elegeria até um cachorro. Eu votaria E você?

Conheça a verdadeira história do cão Hachiko
A Verdadeira História de Hachiko
Em 1935, Hachiko finalmente morreu, próximo à estação de trem, ainda esperando pelo seu dono - pergunto: quantos são tão leais aos seus parceiros e parceiras de lutas?  Hachiko ensina ao ser humano, principalmente lealdade, quando, por exemplo, um  ex-prefeito, no meio da campanha para deputado estadual, troca o seu parceiro fiel, que conseguiu obras para Russas, por outro que nunca trouxe nada para a cidade? Falta de caráter? Por isso, eu votaria em  Hachiko

Fato: o ser humano tem a aprender com os animais. 

Em fim de mandato, prefeito,  achando-se o mortal mais poderoso de Russsas dada à  sua popularidade inconteste, afirmou que se apontasse um cachorro para ser o seu sucessor tinha certeza que ganharia as eleições. 

Dizia em letras garrafas: eu elejo até um cachorro e não pedia segredos a ninguém .

E a história está cheia dessas coisas quando o sucesso sobe à cabeça e perde-se a humildade e o bom senso 

O grupo mais famoso do mundo Beathles chegou a dizer: nós somos mais famosos do que Jesus. 

Quem fez o Titanic disse também: esse nem Deus afunda.

E aqui temos também duas frases célebres: o Castanhão só enche depois de 10 anos. Não só encheu em 15 dias, como uma boa parte do Baixo-Jaguaribe ficou de baixo d'água. 

E nas obras de urbanização do Riacho Araibu teve um ex-prefeito que também afirmou, sendo questionado sobre as "bocas de lobos" colocadas nas ruas que atravessam o referido riacho que corta Russas: não, com as obras do Castanhão, aqui não correrá mais água do Rio Jaguaribe. 

E com águas de janeiro de 2004 teve que mandar fazer um dique no Rio Jaguaribe para tentar evitar que as águas corressem pelo Riacho Araibu - tentativa tola porque as águas procuram os caminhos que a levem ao mar. E arrombando o dique as águas adentraram ao Riacho Araibu - tomando conta do que é seu por direito natural. 

Voltando ao cachorro, é claro que votaria. E vi até alguns eleitores do ex-prefeito dizendo que votarão em que o ex-prefeito indicar (esses votarão cegamente, ou de olhos fechados, como fazem as moças e rapazes no FACETRUQUE DO PÂNICO) e às vezes se dão muito mal. 

No entanto, diferentemente das razões dos eleitores de tal ex-prefeito - que parece um MESSIAS- O UNGIDO - eu votaria pela lealdade que esses animais têm ao seu dono, pelo amor que sente pelas pessoas que lhe dão amor. 

Animais sendo bem tratados e amados são os mais leais seres vivos que o que ser humano pode ter. E não são falsos, não reclamam, apenas amam os seus donos incondicionalmente.  

shot0004

E ao contário dos homens, que abandonam os parceiros em meio de campanha para trocar por outros que nunca viram, que nunca trouxeram nada para Russas. 

Certamente, um animal - candidato a prefeito de Russas - é humanamente impossível, mas seria o perfil que nós desejaríamos no futuro prefeito: leal, amigo, companheiro e que ama o seu líder (o povo russano) incondicionalmente porque também recebe amor, carinho de seu povo. 

Veja como o Lula o amado pelo povo brasileiro. 





Sim, o desejo é que Russas tenha um prefeito que possa ser leal ao seu povo, que possa amar os mais humildes, que possa governar Russas com zelo, carinho, fazendo políticas públicas para transformar Russas em cidade Sustentável e Inteligente. 

E sem receios e sem medo de ser feliz, Russas tem Odilo Almeida - rapaz cordial, com capacidade intelecual e moral para governar Russas com lealdade e resgatando a dignidade do povo russano.  
 

Nenhum comentário: