Translate / Tradutor

domingo, 3 de junho de 2012

Políticos em Russas pretendem reduzir o povo russano a simples galinhas, confinadas aos limites do terreiro, comendo as migalhas que caiem de suas mesas.


Image and video hosting by TinyPic 

Olhe para os rostos de Odilo, Lula e Dilma? O que vocês percebem nos seus olhares e nos sorrisos? Olhe para você, veja as suas mãos. Elas têm poder de transformar Russas em uma cidade sustentável e inteligente. Pense nisso.

Cada um hospeda dentro de si uma águia. Sente-se portador de um projeto infinito. Quer romper os limites apertados de :eu arranjo existencial. Há movimentos na política, na educação e no processo de mundialização que pretendem reduzir-nos a simples galinhas, confinadas aos limites do terreiro. Leonardo Boff.

Odilo Almeida não se apresenta como Messias e nem faz promessa, apenas está discutindo com a sociedade russana um projeto de construçaõ de cidade sustentável inteligente. Ele é apenas um sonhador, mas quer provar que um sonhador tem a capacidade de traduzir ideias, propostas que iluminam sua mente e coloca sua alma mais perto do criador, em realidade. Assim como o povo brasileiro deu uma oportunidade ao Lula, chegou a vez do povo russano, não pensar e nem agir como galinha, mas pensar em vôos mais altos. Portanto, acredite, acredite na águia que está dentro de si. Venha, a ESPERANÇA É MAIOR DO QUE O MEDO.
 
Amigos e amigas,

Falam-se em campanha milionária em Russas. E que as pessoas que sonham com uma Russas sustentável não podem sonhar e nem se meter em política.

Veja o pensamento desses ególatras: se você tiver dinheiro desista porque só ganha qem tem dinheiro para comprar votos.

E até dizem para o companheiro Odilo o seguinte: Odilo tem dinheiro para gastar? Se não desista porque só ganha eleição quem tem dinheiro e muito dinheiro para gastar e comprar votos. 

Na minha santa ingenuidade pergunto:

Parte do povo russano se acostumou a ser eleitor galinha, que reclama, reclama, mas quando chega eleição se contenta com os milhos que políticos lhes dão na cuia?

Diz um prefeito da região, que eleitor é como galinha: basta apenas colocar um pouco de milho e balançar a cuia: "vem tudinho novamente", como galinhas carcarejando e felizes com as migalhas de milho.

Não é possível ganhar as eleições em Russas com decência, apresentando a melhor proposta? 

Você meu amigo, minha amiga, se importa de verdade com Russas, ou apenas está gritando para defender os seus interesses? 

Já teve o trabalho de solicitar uma proposta de algum candidato? Fez a leitura? E votou com consciência? 

E não é hipocrisia a reclamação de parte dos cidadãos russanos, que reclamam com as condições péssimas de  saúde, por exemplo, mas votam pelas migalhas que recebem em época de eleição. 

E você, caro eleitor, continuará a ser uma galinha? Que tal pensar em voar mais alto? 

Olhe para você, olhe para tuas mãos. Elas tem poder de mudar Russas. Basta votar na melhor proposta e acreditar em Deus que tudo pode ser melhor.  

Como diz Leonardo Boff, em seu  livro A ÁGUIA E A GALINHA  - Uma metáfora da condição humana - de Leonardo Boff

Cada um hospeda dentro de si uma águia. Sente-se portador de um projeto infinito. Quer romper os limites apertados de :eu arranjo existencial. Há movimentos na política, na educação e no processo de mundialização que pretendem reduzir-nos a simples galinhas, confinadas aos limites do terreiro. 

Nenhum comentário: