Translate / Tradutor

domingo, 10 de junho de 2012

Odilo Almeida faz pré-campanha histórica em Russas e já tem 10% de preferência do eleitorado russano.. Reveja a pré-campanha.

  PT debate educação em Russas

Deputado Artur Bruno fala aos presentes
O partido dos Trabalhadores (PT) em Russas realizou no sábado (12) mais um encontro para debater o Plano de Desenvolvimento Participativo para Russas na área da educação. O evento aconteceu, no auditório da CREDE 10 e contou com a participação do deputado federal Artur Bruno, que proferiu palestra com o tema “Educação: Desafios X Avanços” tendo como debatedor o professor Gilmar de Oliveira. No inicio foi apresentado um diagnostico da realidade local, pelo coordenador do Plano de Desenvolvimento Participativo para Russas, o arquiteto e urbanista Odilo Almeida.
Espero poder retornar para finalizar o plano de desenvolvimento que vem sendo construído com a participação popular ”. Disse o deputado Artur Bruno.
 

Participantes do encontro que debateu a educação em Russas
No segundo semestre do ano passado, o PT, por meio de fóruns setoriais, debateu com a sociedade russana temas como: agricultura, infraestrutura, saúde, gestão publica, cultura, esporte, assistência social, segurança pública, indústria, comercio, juventude e educação, com vistas a receber da população suas principais demandas nestas áreas. De posse destes dados levantados, agora é o momento de aprofundar o debate, com a sociedade, e colher dela suas prioridades, na construção deste plano de desenvolvimento participativo.


PLANO DE DESENVOLVIMENTO: PT debate saúde em Russas

Participantes da reunião do Plano Participativo de Desenvolvimento de Russas
Com a presença de especialistas, lideranças e cidadãos russanos realizou-se no último sábado,(21), a 2ª. Reunião sobre o Plano de Desenvolvimento Participativo para Russas com o tema "Saúde".
Odilo Almeida apresenta resultado de pesquisas na área da saúde de Russas


Na abertura do evento o coordenador do Plano, pré-candidato a prefeito de Russas, arquiteto e urbanista Odilo Almeida, apresentou o resultado das pesquisas realizadas sobre a saúde no município, a evolução ocorrida no setor nos últimos dez anos e as diretrizes a serem seguidas para o Plano de Desenvolvimento da Saúde do município. Essas diretrizes foram formuladas em consonância com o Programa Cidades Sustentáveis, cuja Carta Compromisso foi assinada pelo pré-candidato, em evento com 300 pessoas, realizado em 28 de janeiro, no Auditório Lino Gonçalves da UNECIM, em Russas, sendo inclusive o primeiro do estado a formalizar este compromisso.

Haroldo Pontes fala sobre avanços e desafios da saúde

Haroldo Pontes, Secretário Adjunto de Saúde do Ceará brindou os russanos com uma excelente exposição onde descreveu toda a evolução do Sistema Único de Saúde brasileiro, falou sobre as políticas estaduais para a Saúde e dos investimentos previstos para Russas.
“Nenhum outro partido esta realizando este debate com a sociedade neste momento. Ressalvo apenas Fortaleza que vem realizando algo semelhante, mas não tão abrangente como Russas”. Disse Haroldo Pontes.
Aparecida Estanislau fez uma apresentação sobre as políticas públicas de prevenção ao uso de drogas e apontou uma série de soluções para combater o problema em Russas.
Como conclusão foram apresentadas, discutidas e aprovadas as diretrizes junto com um conjunto de metas/ ações para a melhoria da qualidade da saúde de Russas:
1 Disseminar informações no sentido de melhorar o nível geral dos conhecimentos da população sobre os fatores essenciais para uma vida saudável, muitos dos quais se situam fora do setor restrito da saúde;
2 Promover o planejamento urbano para o desenvolvimento saudável das nossas cidades, garantindo ações integradas para a promoção da saúde pública;
3 Garantir a equidade no acesso à saúde com especial atenção aos pobres, o que requer a elaboração regular de indicadores sobre o progresso na redução das disparidades;
4 Promover estudos de avaliação da saúde pública, a gestão participativa e o controle social sobre o sistema de saúde;
5 Determinar que os urbanistas integrem condicionantes de saúde nas estratégias de planejamento e desenho urbano;
6 Promover a prática de atividades físicas - individuais e coletivas -que busquem enfatizar os valores de uma vida saudável.
Odilo Almeida e Camilo Santana - Secretário das Cidades




Odilo Almeida entrega hoje ao secretário das cidades Camilo Santana o "Plano de Desenvolvimento Participativo para Russas - parte 1"
Camilo Santana, Secretário das Cidades do Ceará, recebe das mãos do arquiteto e urbanista Odilo Almeida o Plano de Desenvolvimento Participativo para Russas-parte 1: Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano. Na ocasião Camilo manifestou seu total apoio ao projeto e à pré-candidatura de Odilo a prefeito de Russas.
Hoje, 20.04.2012, no gabinete do Secretário.

PT debate plano de governo de Russas!

Deputado federal José Airton fala aos presentes

O Partido dos Trabalhadores realizou na manhã de sábado (10), na Câmara Municipal de vereadores, o seu encontro de elaboração de plano de governo na área de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano.
A temática foi explanada por José Airton Cirilo (Deputado Federal), Edson Furtado (Secretário Executivo do Conselho das Cidades), Gilberto Rodrigues Lima (ex-deputado estadual e presidente da CARUS) e Odilo Almeida (Arquiteto e urbanista).
O deputado federal José Airton destacou os avanços na infraestrutura e desenvolvimento urbano a partir das políticas nacionais, e que segundo ele vem garantindo dias melhores a milhões de brasileiros e que isso não pode parar. Segundo o parlamentar apesar de todos os esforços do governo federal em fazer as grandes obras chegarem aos municípios um dado o preocupa, pois todos os anos muito dinheiro não consegue chegar ao seu destino, devido à falta de projetos. “Nós tentamos ajudar aos municípios, mas infelizmente não conseguimos, pois existem muitos prefeitos despreparados (...). O dinheiro existe, mas o projeto não. É muita incompetência dos gestores”comentou ele. José Airton foi adiante e disse que em 2012 os cearenses devem fazer de tudo para mudar esse cenário, escolhendo prefeitos preparados e articulados, para que estes possam realmente fazer suas cidades crescerem.

Propostas

Odilo Almeida apresenta aos presentes as propostas para o Plano de Governo de Russas
O arquiteto e urbanista Odilo Almeida apresentou aos presentes um conjunto de propostas do Partido dos Trabalhadores para as áreas de infraestrutura e desenvolvimento urbano que fazem parte do plano de governo para Russas. As propostas tomam por base o diagnostico preliminar que o partido realizou a partir dos encontros do Fórum Russas Novos Rumos, que aconteceram no 2º semestre de 2011 e que agora somadas às colaborações das pessoas presentes aos encontros de elaboração do plano de governo, passam a ser incorporadas no rol de metas prioritárias de desenvolvimento de Russas.
“Esse é o modelo que deu certo neste país, ouvir da sociedade suas reais necessidades, debater com ela suas prioridades e daí buscar recursos para promover a mudança que tanto as pessoas esperam. Dessa forma estamos construindo o plano de governo participativo de Russas, o que não é surpresa para ninguém que conhece as praticas do nosso partido” disse Odilo Almeida.

Plano de Governo: PT de Russas acelera diálogo com a sociedade‏

Amigos (as) russanos (as),

Após realizarmos, no segundo semestre de 2011, debates, estudos e levantamentos atualizados sobre a situação do município de Russas em todos os setores, nós do Partido dos Trabalhadores, iniciamos o segundo momento de nossa programação, em sintonia com o estatuto e resoluções do Partido: A elaboração de um Plano de Governo para Russas com a participação da sociedade.
Para tanto, passamos a visitar os mais distintos setores da comunidade russana, ouvindo e convidando a todos para a primeira reunião do Plano de Governo que acontecerá em 03.03.2012:

-Atividades realizadas:

-Em 28.01.2012(sábado): Encontro Ampliado promovido pelo PT de Russas

Em encontro já amplamente noticiado, o auditório da UNECIM lotou com as mais importantes lideranças de todos os setores da sociedade russana e da região do Vale do Jaguaribe, para ouvir o Senador Pimentel e o Deputado Guimarães, falarem sobre as políticas públicas e os investimentos federais previstos para o desenvolvimento da região. Ambos deram destaque ao Campus da UFC, previsto para funcionar a partir de 2014 e manifestaram seu total apoio à pré-candidatura do arquiteto Odilo Almeida à prefeito de Russas. Pimentel falou que irá incluir na agenda visita de Lula a Russas, a partir de abril deste ano. Na ocasião o pré-candidato fez o lançamento das Bases do Plano de Governo para Russas.

- Em 27.01.2012 (sexta): Tabuleiros de Russas:

Juntamente com o Vice-presidente Nacional do PT, Deputado Federal José Guimarães, o Diretor Geral do Consórcio que administra o Projeto Agrícola Tabuleiros de Russas, Engo. Agrônomo Roberto, e comitiva do PT de Russas, ouviram a apresentação completa do empreendimento, seguida de visita aos seus principais trechos. Esse importante projeto de irrigação, que em dez anos saltou de cerca de 480 hectares irrigados para cerca de 4.000, gera mais de 2.000 empregos com carteira assinada e revelou-se um sucesso com enorme potencial de crescimento e geração de riqueza para Russas e municípios vizinhos. Para isso, o Deputado Guimarães, com o pré-candidato a prefeito de Russas, Odilo Almeida, e os representantes locais do PT, comprometeram-se a intensificar esforços a nível local e federal para fortalecimento do projeto e atendimento das demandas por recursos e crédito, principalmente para os pequenos investidores.

- Em 03.01.2012 (sexta): Dakota e ONG Carnaubeiras:
 
À tarde, em Russas, visitamos as instalações da Indústria Dakota e ficamos impressionados com o atual nível de organização e de eficiência e felizes com a ampliação das instalações em andamento que aumentará a oferta de empregos dos atuais 5.000 para 6.000 empregos diretos;
À noite, em Flores, visitamos a Associação Carnaubeiras de Arte Educação, um oásis de criatividade, de arte e de assistência social, apoiado por recursos federais dos Pontos de Futura. Olhando experiências como esta afirmamos com alegria que o mundo tem jeito, e mais ainda, que o bem já está vencendo;

- 04.12.2012 (sábado): Centro de Russas, Lagoinha e Sussuarana:

Foto: Lideranças de Sussuarana
Pela manhã, caminhamos pelo centro comercial de Russas, conversando sobre as principais necessidades para a melhoria das atividades urbanas, ouvindo e pensando soluções para o tráfego, preservação do patrimônio histórico e revendo amigos;
Ao meio dia, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, conversamos sobre a participação daquela entidade na formulação do Plano de Governo;
à tarde, na Lagoinha, conversamos com lideranças e moradores, ouvindo a sua expectativa para a melhoria da gestão municipal, reafirmando o compromisso histórico do PT de governar com a participação da sociedade e convidando aquela comunidade para as reuniões do Plano de Governo;

À noite, na comunidade de Sussuarana, participamos de evento musical promovido pela associação da comunidade, onde conversamos com moradores e lideranças, ouvindo as suas principais necessidades, como abastecimento de água, ampliação dos financiamentos para a agricultura familiar, apoio para a elaboração de projetos de agricultura ecológica e outras questões, que deverão ser contempladas no Plano de Governo do partido;

- 05.12.2012 (domingo): Capim Grosso:

Foto: Lideranças de Capim Grosso
Estivemos, pela manhã, em reunião com moradores e lideranças da localidade de Capim Grosso, onde divulgamos as principais conquistas e bandeiras de luta do PT, de Lula e da presidenta Dilma, além de coletarmos as demandas locais. Conhecemos melhor o elevado nível de organização de base do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Russas, suas delegacias regionais e sua permanente relação institucional entre a diretoria e os associados, através de um calendário de reuniões permanentes abrangendo todas as localidades do município. Ou seja, trata-se de uma rede social de grande valia para difundir e interiorizar as políticas públicas do Partido dos Trabalhadores.

A cada contato vemos reforçado, na população, seu desejo de mudança na gestão pública de Russas, sua aceitação às políticas públicas que vem sendo implementadas pelo Partido dos Trabalhadores através dos governos Lula e Dilma e seu desejo de participar dos destinos do município através do Plano de Governo do PT.

Russas-CE, 09 de fevereiro de 2012

Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores

Odilo Almeida
Arquiteto

GUIMARÃES: Este ano é do PT!


Encontro do PT contou com a participação de várias lideranças do partido!
Para quem ainda duvidava das pretensões do Partido dos Trabalhadores em Russas, com vistas às eleições municipais de 2012, se realmente disputaria o próximo pleito com candidatura própria para prefeito, agora tem uma certeza, pois as principais lideranças e esferas do PT estiveram em Russas e confirmaram que neste ano, não somente em Russas, mas sim, em várias cidades da região do Vale do Jaguaribe.


O anuncio foi feito durante o encontro ampliado do PT, para apresentar as "Bases Para o Plano de Governo Para o Município de Russas" ao conjunto dos cidadãos russanos e partidos da base aliada.


Com base nesse documento, serão realizadas, no primeiro semestre de 2012, as reuniões de elaboração do Plano de Governo que o PT irá apresentar à população de Russas nas eleições municipais neste ano.


Os porta vozes da decisão do PT russano foram, Chiquinho Cacholé (Presidente da Câmara municipal de vereadores de Russas), Joaquim Cartaxo (Vice-presidente estadual do PT), José Guimarães (Deputado Federal e vice-presidente nacional do PT) e José Pimentel (Senador da república).


O evento teve um grande público que lotou as dependências do auditório Lino Gonçalves na UNECIM, na manhã deste sábado (28) e contou ainda com a participação de diversas lideranças políticas do PT do Vale do Jaguaribe, como Itaiçaba, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Quixeré, e Tabuleiro do Norte. Nestas cidades a exemplo de Russas que lança a pré – candidatura do arquiteto Odilo Almeida, todas deverão ter candidaturas próprias.


ESTE ANO É DO PT!
Deputado Guimarães dispara: Este ano é do PT!

O deputado federal José Guimarães eu seu pronunciamento relembrou a trajetória de crescimento do PT na região, e falou da importância do momento vivido pela legenda que agora comanda o país, e que está na hora do partido passar a administrar as principais cidades do Vale do Jaguaribe, dentre elas Russas.
 "Nós que construímos o PT junto ao Lula, que choramos tantas vezes com ele, somos quem melhor podemos representá-lo em Russas (...). Quem melhor do que nós para representar a presidente Dilma do que o PT? Estamos apresentando a pré-candidatura do Odilo aos aliados da presidente Dilma. Agora que estamos governando o país temos toda autoridade para lançarmos pré-candidatos do PT (...). Que me desculpem os outros pré-candidatos que estão aqui de outros partidos, mas neste ano não tem jeito, vai ser do PT”. Disse o deputado José Guimarães.


LULA EM RUSSAS


Segundo Pimentel, Lula deverá vir a Russas

Segundo o senador José Pimentel em conversa com o ex-presidente Lula, este lhe deixou claro o desejo de se incorporar a campanha de crescimento do PT nestas eleições 2012, o que deverá acontecer a partir de abril, quando Lula receberá alta médica do seu tratamento contra o câncer de laringe. O senador adiantou que Lula deverá vir a algumas cidades importantes do Ceará, e que Russas estaria entre elas.


CIDADE SUSTENTÁVEL


Guimarães, Pimentel e Odilo durante entrega de carta compromisso

O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores assumiu o compromisso de mobilizar os candidatos a prefeito para assinarem a Carta Compromisso e adotarem o Programa Cidades Sustentáveis; e os candidatos a vereadores, caso eleitos, a adotarem a Plataforma Cidades Sustentáveis, como guia de sua ação parlamentar. O Pré- candidato Odilo Almeida fez a assinatura da carta compromisso e já fez a entrega do documento ao vice presidente nacional do PT, José Guimarães.

ENTENDA A NOTÍCIA


O Programa Cidades Sustentáveis oferece aos candidatos às eleições municipais uma agenda completa de sustentabilidade urbana associada a indicadores e casos exemplares, como referências a serem seguidas pelos gestores públicos.


CARTA COMPROMISSO


1. Assumo o compromisso com a Plataforma Cidade Sustentáveis.


2. Concordo em produzir um documento de Diagnóstico da Situação Atual que contenha, no mínimo, os indicadores básicos da Plataforma Cidades Sustentáveis e que sirva de referência para o estabelecimento de um Plano de Metas, contemplando os 12 eixos da Plataforma, para os quatro anos da gestão. O Diagnóstico e o Plano de Metas serão apresentados em até 90 dias após a data da nossa posse. Uma revisão do Plano de Metas poderá ser feita no final do primeiro ano da gestão e deverá ser acompanhada de notas explicativas.


3. Concordo em atualizar e divulgar, no mínimo, os indicadores básicos da Plataforma no final de cada ano da gestão.


4. Concordo em publicar e divulgar um relatório de prestação de contas que contenha, no mínimo, os indicadores básicos da Plataforma e um primeiro balanço do Plano de Metas em andamento. As informações serão apresentadas em Audiência Pública, no final do segundo ano da gestão.


5. Concordo em publicar e divulgar, no mínimo, os indicadores básicos da Plataforma e o balanço do Plano de Metas da gestão, assim como apresentá-los em Audiência Pública, em até cinco meses antes do final do mandato.


São Paulo, 13 de dezembro de 2011


Comissão Executiva Nacional do PT


BASES DO PROGRAMA DE GOVERNO
O arquiteto Odilo Almeida fez a apresentação das bases para o plano de governo para Russas, que pauta-se nos 12 pontos seguintes:
O Partido dos Trabalhadores, através de seu Diretório Municipal de Russas, vem apresentar à população as bases do Plano de Governo, que será elaborado durante o primeiro semestre de 2012 e divulgado nas eleições de outubro.
Desenvolvido a partir dos estudos e debates entre os cidadãos russanos, durante o segundo semestre de 2.011, esse documento tem suas diretrizes fundamentadas, principalmente, no programa e nas resoluções do PT, que recomendam a adoção do “Programa Cidades Sustentáveis” e no “Plano Diretor Participativo de Russas”.
Tratam-se de diretrizes a serem seguidas e compromissos a serem assumidos durante a elaboração do Plano de Governo:
1. Governança: Fortalecer os processos de decisão com a promoção dos instrumentos da democracia participativa;
2. Bens Naturais Comuns: Assumir plenamente as responsabilidades para proteger, preservar e assegurar o acesso equilibrado aos bens naturais comuns. Municipalizar a gestão ambiental para impactos ambientais locais;
3. Equidade, Justiça Social e Cultura de Paz: Combater a miséria, a desigualdade, a discriminação e a violência, promovendo comunidades inclusivas e solidárias;
4. Gestão Local Para a Sustentabilidade: Implementar uma gestão eficiente que envolva as etapas de planejamento, execução e avaliação, com transparência, compromisso, valorização e capacitação do servidor público. Realizar uma gestão integrada e eficiente para a sustentabilidade, atentando para os cuidados nas intervenções públicas sobre o meio ambiente urbano e rural;
5. Planejamento e desenho urbano: Reconhecer o papel estratégico do planejamento e do desenho urbano na abordagem das questões ambientais, sociais, econômicas, culturais e da saúde. Promover um desenvolvimento urbano ordenado, com oferta de moradia, saneamento, mobilidade, cultura e lazer para todos.
6. Cultura Para a Sustentabilidade: Desenvolver políticas culturais que respeitem e valorizem a diversidade cultural, a defesa do patrimônio natural, a preservação da memória e a transmissão das heranças naturais, culturais e artísticas. Incentivar uma visão aberta de cultura, em que os valores estejam baseadas no respeito e valorização da pessoa humana, no diálogo e na participação social;
7. Educação Para a Sustentabilidade e Qualidade de Vida: Integrar na educação formal e não formal valores e habilidades para um modo de vida sustentável e saudável. Implantar a educação em tempo integral em toda a rede de ensino municipal. Acompanhar, apoiar e viabilizar a implantação do Campus da UFC em Russas;
8. Economia Local Dinâmica, Criativa e Sustentável: Apoiar e criar as condições para uma economia local dinâmica e criativa, que garanta o acesso ao emprego sem prejudicar o ambiente. Estimular e apoiar o empreendedorismo, a micro e pequena empresa e os empreendedores individuais em todos os setores da economia;
9. Consumo Responsável e Opções de Estilo de Vida: Adotar e proporcionar o uso responsável e eficiente dos recursos e incentivar um padrão de produção e consumo sustentáveis. Eliminar o “lixão” e promover a instalação de aterro sanitário através de consórcio entre os municípios da região. Promover a coleta seletiva do lixo. Reduzir, reciclar e reutilizar os resíduos sólidos, diminuindo a sua produção.
10. Melhor Mobilidade, Menos Tráfego: Promover a mobilidade sustentável, reconhecendo a interdependência entre os transportes, a saúde, o ambiente e o direito à cidade. Diminuir o volume de tráfego de veículos motorizados com a oferta de transporte coletivo e o estímulo ao uso da bicicleta, com a construção de uma rede de ciclovias;
11. Ação Local Para a Saúde: Proteger e promover a saúde e o bem-estar da população, privilegiando a saúde preventiva e a ampliação e melhoria da qualidade do Programa da Saúde da Família (PSF) e Postos de Saúde. Prevenir e combater o consumo do “crack” e apoiar a recuperação de viciados.
12. Do Local Para o Global: Assumir as responsabilidades globais pela paz, justiça, equidade, desenvolvimento sustentável, proteção ao clima e à biodiversidade.
Com base nesses princípios, o Plano de Governo irá detalhar, com a participação da sociedade, as estratégias e ações para uma gestão participativa, moderna, eficiente e sustentável. 

Russas- CE, 28 de Janeiro de 2012.
Partido dos Trabalhadores

Deputado Federal Artur Bruno debate educação em Russas!

O deputado federal Artur Bruno destaca os avanços e desafios da educação no país.
Na foto:Luma Andrade(Presidente da Associação Russana da Diversidade Humana), Francisco Martins Dantas(Presidente da CDL), Arimá Rocha(Diretor Geral da GM Fortaleza), Chiquinho Cacholé(Presidente da Câmara), Odilo Almeida, Artur Bruno(Dep. Federal), Ricardo Torres, Presidente DM PT), Adail Carneiro(Dep. Estadual), Anizio Melo(Presidente APEOC), Mauricio Nobre(Coordenador 10ª CREDE) e Raimundo Cordeiro(Prefeito Municipal de Russas)


Teve prosseguimento o ciclo de debates realizado pelo Partido dos Trabalhadores em Russas, dentro das atividades do Fórum “Russas novos rumos” que neste sábado (12) contou com as presenças de Arimá Rocha, diretor da Guarda Municipal de Fortaleza, Anízio Melo, presidente da APEOC e Artur Bruno, deputado federal (PT-CE).

TEMAS
Coube ao deputado Artur Bruno explanar e debater com os presentes sobre o tema: Avanços e Desafios da Educação no Brasil, quando ele abordou as melhorias implantadas a partir do governo Lula, que promoveu a maior expansão universitária da história além das garantias na valorização dos professores como, por exemplo, a grande conquista que foi a implantação do piso nacional do magistério.
“Quem é professor de história aqui? Pois bem, vejam só, nunca na historia deste pais, um governo fez o que foi feito pelo presidente Lula em apenas oito anos. Eu disse nunca (...)” comentou o deputado.   
Já Anízio Melo, presidente do Sindicato da APEOC teve como tema o Plano Nacional de Educação (PNE) e esclareceu sobre o atual momento vivido pela categoria, principalmente no Ceará, quando é vivido o impasse mediante a proposta do governo do Estado que não vem atendendo a categoria, que cobra a implantação do piso nacional.
“Estamos lutando e mediando essa situação, que não é fácil, mas estamos na luta e vamos continuar junto à categoria (...)” falou ele.
Arima Rocha, diretor Geral da Guarda Municipal de Fortaleza trouxe para o centro do debate ás Políticas Públicas de Prevenção à Violência e Combate às Drogas. Segundo ele os municípios devem avançar em planos estratégicos de combate a violência e que o Crack vem sendo o grande responsável pela destruição da humanidade e o crescimento da violência e colocou a educação como o grande divisor de águas neste cenário. “Eu não quero dizer que todos que estão no mundo do crime não tenham passado pela escola, mas com certeza todos que entraram no crime, estavam sim, fora da escola (...). Disse ele.    


Anizio Melo(APEOC), Odilo Almeida, Artur Bruno(Dep. Federal-PT) e Arimá Rocha(Dir. GM.Fortaleza)


PRESENÇAS
Dentre os presentes estavam Raimundo Cordeiro de Freitas, prefeito municipal de Russas e Adail Carneiro, deputado estadual (CE).
Adail Carneiro destacou a importância do evento para debater um tema tão importante como a educação e comentou que a abordagem ali apresentada pelos palestrantes era real, pois todos viviam o que diziam, e tinham experiência suficiente, como por exemplo, o deputado federal Artur Bruno que chegou a sua sétima legislatura como parlamentar, sempre tendo como bandeira a educação. Ao finalizar Adail Carneiro se colocou a disposição para colaborar no que fosse possível, como representante de Russas na Assembléia Legislativa do Estado.
Já o prefeito Raimundo Cordeiro disse ser o momento muito importante e ficava feliz por ter sido a educação e o combate a violência os temas dos debates, “Continuem assim, e que DEUS possa iluminar o melhor para Russas, mas o trabalho é esse, continuem (...)”   


Odilo Almeida, Artur Bruno(Dep. Federal) e Adail Carneiro(Dep. Estadual)


CAMPUS DA UFC
O vereador presidente da Câmara Municipal de Russas, Chiquinho Cacholé aproveitou o momento para solicitar do deputado Artur Bruno empenho para destinação de emendas orçamentária para construção do Campus Avançado da UFC no município, que é o grande desafio de agora em diante para a concretização deste sonho e que encontrou apoio total do parlamentar cearense, que disse” Fiquem tranqüilo, estou com vocês nessa luta. Claro que vou ajudar”.
ELEIÇÕES 2012
Sobre eleições 2012, o deputado federal Artur Bruno destacou a importância de um município como Russas ter uma candidatura petista no próximo pleito, dizendo ele ter ficado feliz ao saber que Odilo Almeida estaria colocando seu nome à disposição do partido. “Conheço Odilo, é uma pessoa preparada, e que caso se confirme a sua candidatura, os russanos terão uma grande oportunidade de escolher uma pessoa capaz de desenvolver esta cidade pela experiência que tem (...).” disse Bruno.

Confira a cobertura da TV Jaguar!
Diretório Municipal de Russas


Senador José Pimentel participa de encontro do PT em Russas!

Senador José Pimentel fala aos presentes durante encontro do fórum Russas novos rumos

O senador da república e líder do governo no congresso José Pimentel esteve neste sábado (22) em Russas, quando participou do fórum “Russas novos rumos” promovido pelo Partido dos Trabalhadores. Pimentel falou para uma platéia que lotou as dependências da casa legislativa russana, formada por um publico diverso, de filiados, militantes e simpatizantes do partido.  
ELEIÇÕES 2012
Odilo Almeida, José Pimentel e Francisco Martins Dantas(Presidente da CDL-Russas)

Sobre o desafio das eleições 2012, que foi o tema por ele apresentado, o senador falou sobre Russas e a pré candidatura a prefeito proposta pelo PT, quando disse que a principio estava conversando com o governo sobre Jurandir Santiago, que foi para outra missão, o que deve ser um orgulho para os russanos ter um conterrâneo no Banco do Nordeste, e passado isso, surge o nome de Odilo Almeida, igualmente preparado.
PRIORIDADE
Pimentel destacou ainda que o município de Russas é prioridade nas eleições 2012, e que esse foi o encaminhamento da direção nacional, apoiado pela executiva estadual do partido, a partir da indicação do diretório municipal. Segundo ele o grande condutor desse processo em 2012 será o ex-presidente Lula, que estará pessoalmente cuidando do crescimento do PT, e fará isso como bom soldado que é do Partido dos Trabalhadores.  

Encontro debate Participação Popular na Gestão Pública!

Vereador Acrisio Sena fala aos presentes

Como parte do Fórum de debates “Russas Novos Rumos” promovido pelo Partido dos Trabalhadores em Russas, aconteceu na ultima sexta (14) a palestra: Participação Popular na Gestão Pública, proferida por Acrisio Sena, vereador (PT) presidente da Câmara Municipal de Fortaleza.

 “Durante o debate, Acrisio Sena destacou o crescimento nacional do PT, e destacou o atual momento quando foi encaminhado que o partido deverá ter candidatura própria em muitos municípios, e o que não será diferente em Russas.” Vejo na pré-candidatura do companheiro Odilo Almeida uma ótima oportunidade para Russas ter um gestor comprometido com o crescimento planejado da cidade, pois é isso que ele sabe fazer como arquiteto e urbanista, planejar. Pois quem não planeja, na verdade não sabe onde quer chegar.”  Disse o vereador
O encontro faz parte de uma série de eventos que irão tratar da análise da realidade e da participação dos cidadãos nos rumos do desenvolvimento do município de Russas e que terá prosseguimento no próximo sábado quando deverá estar presente José Pimentel, senador da republica pelo Ceará, e atualmente líder da presidenta Dilma no congresso.
O momento terá inicio a partir das 7h, na câmara municipal de vereadores de Russas e tem como público alvo os filiados, militantes e simpatizantes do PT.

Várias lideranças e simpatizantes prestigiaram o evento
na foto: Ricardo Mascarenhas, José Humberto, Roberto Flávio, Gedeon Carneiro, Gilmar Oliveira, Odilo Almeida, Ricardo Torres, Acrisio Sena, Diassis Barreto, Chiquinho Cacholé e Davi Nogueira.

Odilo Almeida cumpre agenda com imprensa no Vale do Jaguaribe

Na foto: Cid Ferreira, Edvaldo Farias e Odilo Almeida


O arquiteto e urbanista Odilo Almeida esteve na ultima sexta(23)no programa Jornalismo Verdade, na Araibu FM, quando foi entrevistado pelos radialistas Edivaldo Farias e Cid Ferreira, quando respondeu sobre vários temas, como sua visão política nacional, estadual e municipal e a possibilidade de desenvolvimento do município nos próximos anos. No mesmo dia Odilo também concedeu entrevista para o radialista Luiz Deusilaine da Rádio Educadora(Limoeiro do Norte), quando falou da sua disposição de que caso se confirme a indicação do Partido dos Trabalhadores na convenção do ano que vem, ele estará pronto para concorrer às eleições ao cargo de prefeito.

Odilo Almeida concede entrevista ao radialista Luiz Deusilaine

 Já no final da tarde, Odilo se reuniu com os diretores do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e executiva do PT, quando foram debatidos temas internos.

Odilo Almeida participa de reunião no Sindicato dos Trabalhadores Rurais


Odilo Almeida acompanha os próximos passos para a implantação do Campus da UFC em Russas

Na foto: O arquiteto Odilo Almeida, o Reitor Jesualdo Pereira e o Vereador Acrísio Sena


Em audiência com o Reitor da UFC, Jesualdo Pereira, na tarde de segunda-feira, (26), no Gabinete da Reitoria, obtivemos informações atualizadas sobre os próximos passos para a implantação do Campus da UFC em Russas.
Segundo o Reitor, que recentemente recebeu o título de cidadão russano, estima-se que os projetos serão desenvolvidos até o próximo semestre. As obras deverão ser iniciadas no segundo semestre de 2012, com prazo de conclusão previsto para o segundo semestre de 2013.
 Em breve, a UFC estará enviando ofício à Prefeitura de Russas informando quais as obras de infraestrutura (acessos, redes de águas, esgoto, energia e outros), a cargo da Prefeitura, que serão necessárias ao início da construção do Campus.
Na oportunidade, Odilo informou ao Reitor que, na condição de cidadão russano, encaminhou correspondência ao Senador José Pimentel (PT-CE), atual líder do Governo no Congresso, solicitando sua mediação perante o Governo Federal com vistas a assegurar recursos no orçamento para a instalação do equipamento no menor prazo possível.
O Reitor Jesualdo manifestou sua inteira disposição em colaborar para o normal andamento do processo, ficando à disposição para prestar informações a qualquer tempo. "Da nossa parte, nos comprometemos a colaborar no diálogo entre os poderes envolvidos, visando remover entraves e agilizar procedimentos para a garantia da efetiva instalação do nosso tão sonhado Campus da UFC, fruto do engajamento e luta da população de Russas, aliada à justa política de expansão e interiorização do ensino superior implementada pelo Governo do Ex-Presidente Lula e agora continuada pela Presidenta Dilma Roussef." comentou Odilo Almeida.
Na audiência, que também tratou de assuntos relacionados ao Planejamento Urbano de Fortaleza, estava presente o Presidente da Câmara de Vereadores de Fortaleza, Vereador Acrísio Sena (PT).

PT quer eleger prefeito em Russas!

O russano Odilo Almeida tem trânsito livre com a presidente Dilma e poderá concorrer as eleições em 2012 para prefeito de Russas


De acordo com o vice-presidente estadual do PT, Joaquim Cartaxo, até o final deste mês a Executiva deverá percorrer os diretórios municipais em diversas regiões do Ceará e fazer um balanço político-eleitoral de cada localidade. 
A prioridade petista é manter as prefeituras que já comanda, entre elas as visadas de Juazeiro do Norte, Barbalha e Quixadá. Além disso, quer conquistar Limoeiro do Norte, Russas e Aracati. “Isso conforme um bloco de desenvolvimento regional. É importante a presença do PT regionalmente, para ter maior influência”, justificou Cartaxo. O PT também aposta em Trairi e Itapipoca. “Esta porque é uma cidade importante, fica no meio do caminho entre Sobral e Fortaleza. Trairi porque tem área ligada aos seus recursos naturais”. Quanto às escolhas para o Legislativo, atreladas às opções para prefeitos, Cartaxo adverte que o PT vai trabalhar para evitar o que entende por falhas nas eleições passadas. “É inadmissível, do ponto de vista político e eleitoral, que tenhamos o prefeito Manoel Santana (Juazeiro) e não tenha eleito vereador”, disse. “Foi algo que nós não tratamos”, avaliou o petista. (MB)

PT promove debate com sociedade russana!

Secretário do Desenvolvimento Agrário Nelson Martins faz explanação sobre as politicas públicas do governo estadual para o desenvolvimento do municipios, sendo observado por: Sonia Chaves(primeira dama), Raimundo Cordeiro(Prefeito), Chiquinho Cacholé(Presidente da Câmara de Vereadores), Ricardo Torres(Presidente PT), Odilo Almeida(Arquiteto e Urbanista) e Aureliano Ribeiro(Vereador). Foto: Meyre Leão

Atendendo ao convite do diretório municipal do  Partido dos Trabalhadores de Russas, esteve na cidade na sexta - feira (09) o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, que participou da programação do Encontro Politicas Públicas e Cidadania, aberto a todo o publico e que abordou os seguintes temas: Políticas Públicas Estaduais Para os Municípios Cearenses, apresentado por Nélson Martins, Deputado Estadual (PT-CE), Secretário Estadual de Desenvolvimento Agrário  e Desenvolvimento Urbano e Gestão das Cidades, que teve como expositor Odilo Almeida Filho, Arquiteto e urbanista.
O evento contou com a participação das mais diversas representações da população russana além de autoridades politicas municipais e estaduais. Após a exposição os presentes tiveram a oportunidade de promoverem um debate com Odilo Almeida e Nelson Martins sobre os  temas apresentados por ambos.
O encontro faz parte de uma série de eventos que irão tratar da análise da realidade e da participação dos cidadãos nos rumos do desenvolvimento do município de Russas.

Nenhum comentário: