Translate / Tradutor

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Dilma confirma o grande brasileiro Celso Amorim no Ministério da Defesa.

Nelson Jobim deixa o Ministério da Defesa; Celso Amorim é confirmado




   Ponto para Dilma.Uma feliz escolha.

Após uma série de críticas e constrangimentos públicos ao governo de Dilma Rousseff, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, entregou seu cargo nesta quinta-feira (4). Ele, que estava no Amazonas em missão oficial, foi chamado a antecipar seu retorno a Brasília.

O ministro das Relações Exteriores do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, Celso Amorim, foi confirmado em seu lugar, segundo informações oficiais do Palácio do Planalto.

Dilma ficou irritada com as últimas declarações de Jobim à revista "Piauí", quando o agora ex-ministro chamou de “atrapalhada” a política do governo para divulgação de dados sigilosos e chamou a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, de “fraquinha”. Ele disse ainda que a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, “nem sequer conhece Brasília”.


Pela manhã, a presidente esteve reunida com Ideli, Gleisi, Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral) e Helena Chagas (Comunicação Social) para discutir a permanência de Jobim. Antes da reunião, Ideli afirmou que Jobim tem dado declarações "desnecessárias" e deveria se "conter um pouquinho”.

A um assessor próximo, Dilma teria dito que se pudesse “arrumaria um cargo para o Jobim na Amazônia e deixaria ele por lá”. O peemedebista foi mantido no cargo no início do atual governo por conta da insistência do antecessor de Dilma, Luiz Inácio Lula da Silva.

Ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) e titular das pastas da Justiça e da Defesa em governos diferentes, Jobim estava em baixa com a presidente Dilma. Em sete meses, o peemedebista foi afastado de debates jurídicos no Palácio do Planalto, sumiu das reuniões de avaliação política e repassou o comando da aviação civil a outra pasta.Folha.
extraído do blog Terror do Nordeste

Nenhum comentário: