Translate / Tradutor

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Até os americanos aprovam a política externa soberana do Brasil, menos o demotucano SERRA e o PIG.


O Estadão coloca o texto que está reproduzido em parte abaixo. É um texto em momento em que o Brasil se efetiva no mundo como uma nação próspera, menos desigual e muito mais soberana. A verdade, é que um dos pontos mais importantes do governo Lula em que aprovo é a política externa indepentente e soberana. Como Lula diz, o Brasil agora é o dono de seu naris.

No entanto, o que se percebe é um apego das Organizações Globo, Folha, Estadão, e o representante deste mídia porca, o demotucano SERRA.

Vejam o texto publicado no Estadão, parte transcrita abaixo



Maioria nos EUA apoia 'independência' brasileira no exterior, diz pesquisa

Quase dois terços dos americanos consideram positivo que o Brasil tenha uma política externa mais independente dos Estados Unidos, indica uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira.

No levantamento Global Views 2010, conduzido pelo Chicago Council on Global Affairs, feito entre os dias 11 e 22 de junho, mais de 2,5 mil americanos responderam dezenas de questões sobre vários aspectos da política externa americana, proliferação nuclear, a ascensão da China, a guerra no Afeganistão e opiniões sobre outros países.

Questionados sobre o fato de países como Brasil e Turquia se tornarem mais independentes dos Estados Unidos na condução de sua política externa, 69% dos entrevistados dizem considerar isso um fato positivo.

Apenas 28% afirmam acreditar que a independência desses países em política externa seja negativa, porque desse modo estariam mais propensos a tomar decisões que os Estados Unidos não apoiariam.

Nenhum comentário: