Translate / Tradutor

terça-feira, 28 de setembro de 2010

É Pimentel 135 no Ceará.

blog do zé
Senado: boas chances no CE e no MT
Publicado em 28-Set-2010
Aliança pode eleger os dois senadores no CE...
Image
José Pimentel
Duas pesquisas, uma do Datafolha/O Povo - jornal de Fortaleza - a outra do IBOPE tornadas públicas hoje são animadoras, indicando que o quadro da disputa para o Senado começa a se delinear mais claramente no Ceará e no Mato Grosso.


No primeiro, a sondagem aponta que o senador tucano Tasso Jereissati (PSDB-CE) pode perder a reeleição e que podemos eleger nossos dois candidatos, José Pimentel (PT) e o aliado, ex-ministro Eunício Oliveira (PMDB); no segundo caminhamos para eleger senadores o candidato do nosso partido, deputado Carlos Abicalil (PT) e o ex-governador Blairo Maggi (PR), que apoia Dilma Rousseff.

No Ceará é a primeira vez em quatro rodadas de pesquisas Datafolha/O Povo este ano, que Jereissati não lidera isoladamente. Ele perdeu quatro pontos e como Eunício subiu 7, os dois estão tecnicamente empatados (a margem de erro é três pontos percentuais). Além disso, Pimentel cresceu e também já aparece em situação de empate técnico com o ex-ministro.

Aliado e petista devem ganhar no MT

A pesquisa cearense é também a primeira após o início da veiculação da propaganda no rádio e na TV, em que aparece o presidente Lula e o governador Cid Gomes (PSB) ao lado de Eunício e de Pimentel pedindo voto para os dois candidatos. No Ceará, o número de eleitores indecisos quanto ao Senado ainda é altíssimo a menos de uma semana da eleição: 35%.

Pela pesquisa, Jereissati, que tinha 48% das intenções de voto na pesquisa anterior, caiu quatro pontos e agora está com 44%. Já Eunício subiu 7 e chegou a 41%, tecnicamente empatando com o tucano. A disputa fica ainda mais acirrada porque Pimentel subiu 5 pontos e, com 36%, está tecnicamente na mesma posição do ex-ministro.

No Mato Grosso, a pesquisa IBOPE divulgada no fim de semana sobre a disputa para o Senado coloca o ex-governador Blairo Maggi (PR) em 1º lugar, com 67% das intenções de voto; e situa em 2º, nosso candidato a uma das vagas, o deputado Carlos Abicalil (PT) com 36%. Os candidatos a senador, o tucano Antero Paes de Barros (PSDB) aparece com 24% e Pedro Taques (PDT) com 21%. Os eleitores ainda indecisos no Estado quanto ao Senado somam 20%.

Nenhum comentário: