Globo faz campanha para Serra
Na abertura do Jornal Nacional desta 4ª feira, o anúncio...
Na abertura do Jornal Nacional desta 4ª feira, o anúncio da construção de 100 casas para moradores desalojados pelas enchentes em São Luiz do Paraitinga (SP). Notícia boa, era mais uma dessas declarações banais que as emissoras de TV nunca colocam no ar, mas, essa no JN foi feita pelo governador e presidenciável tucano José Serra.
O espaço de vários segundos foi dado pelas Organizações Globo, em aberta campanha presidencial pró-PSDB e logo na abertura do jornal. Impressionante, mas nem o Jornal da Cultura, da TV da Fundação Padre Anchieta - ligada ao governo do Estado - deu tanto tempo nesta 4ª para Serra. E com o tipo da declaração pela qual eles não põem no JN nenhum outro governador ou prefeito, ou administrador público.
Basta ver que são seis Estados assolados por enchentes. Em alguns, como RJ (mais de 70 mortos) e RS (ruiu uma ponte em que caíram 30 pessoas no rio Jacuí) a tragédia atingiu proporções dantescas. Nenhum de seus governadores foi para o JN. Deram notícias a respeito, mas sem declaração ou imagem da gaúcha Yeda Crusius e do fluminense Sérgio Cabral.
Só apareceu para os milhões de brasileiros conectados no JN, o candidato da Globo - Serra. Obviamente, sem nenhuma pergunta ou cobrança a respeito da responsabilidade (ou omissão) de sua gestão em relação às enchentes. Que jornalismo é esse?
Zé Dirceu
Zé Dirceu
Nenhum comentário:
Postar um comentário