Translate / Tradutor

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Com muito cinismo Serra pensa que o brasileiro é estúpido.


Serra zomba do discernimento da população

Chega a ser um escárnio - de acordo com mestre Aurélio, "zombaria, menosprezo, desprezo, desdém" para com a população - o governador José Serra (PSDB) programar gastar R$ 204 milhões em propaganda nesse ano em que disputa a presidência da República e afirmar que seu governo é discreto e faz questão de não usar a máquina pública para se promover. "Tucano é nota 100 em esconder a autoria das coisas. Nem todo mundo na política do Brasil é nota 100 nessa matéria, pelo contrário. O material (escolar) é de muito boa qualidade, esconde o nome do governo", assinalou o presidenciável ao anunciar pequenas obras em escolas, numa cerimônia que desmentia o que ele afirmava: no palco em que falava estava exposto um kit escolar a ser entregue aos alunos da rede pública no qual todo o material trazia o logotipo de seu governo.

Chega a ser um escárnio - de acordo com mestre Aurélio, "zombaria, menosprezo, desprezo, desdém" para com a população - o governador José Serra (PSDB) programar gastar R$ 204 milhões em propaganda nesse ano em que disputa a presidência da República e afirmar que seu governo é discreto e faz questão de não usar a máquina pública para se promover.

"Tucano é nota 100 em esconder a autoria das coisas. Nem todo mundo na política do Brasil é nota 100 nessa matéria, pelo contrário. O material (escolar) é de muito boa qualidade, esconde o nome do governo", assinalou o presidenciável ao anunciar pequenas obras em escolas, numa cerimônia que desmentia o que ele afirmava: no palco em que falava estava exposto um kit escolar a ser entregue aos alunos da rede pública no qual todo o material trazia o logotipo de seu governo.

Serra ainda foi mais longe: "Tucano é avesso a fazer publicidade quando está no governo. Não se pode dizer que a gente usa a máquina governamental para promover sequer o governo, que dirá o partido. Os tucanos são imbatíveis nessa matéria. Está no DNA. É uma virtude".

Cadê o desmentido?

Como sabe que tem a cumplicidade ou, no mínimo, a omissão da mídia, Serra se dá ao luxo de ter um comportamento de farsante e de falar bobagens como essa de que está no DNA dos tucanos não fazer publicidade nem do governo e nem do partido.

Chega a ser cinismo, mas passou e vai passar batido. Não houve nenhuma manchete de 1ª página, tampouco articulistas e comentaristas o desmentindo, apesar disso poder ser feito com fatos concretos - o kit escolar no palco ao seu lado enquanto ele falava. Mais uma prova de que Serra e seu partido têm o apoio da maior parte da grande mídia.

Nenhum comentário: