Translate / Tradutor

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

A Marina Silva, infelizmente se tornou laranja de Serra nas eleições de 2010.

Os Amigos do Presidente Lula

Marina se torna linha auxiliar da candidatura de Serra à Presidência




Ex-secretário de Meio Ambiente do governo José Serra (PSDB-SP), o ex-deputado Eduardo Jorge integrará o núcleo de coordenação da campanha da senadora Marina Silva (PV-AC) à Presidência da República. O nome do ex-deputado, que foi secretário de Meio Ambiente do município de São Paulo, foi indicado pela própria senadora.E é Eduardo Jorge, com aval de Marina Silva, que está negociando apoio com os partidos, DEM, PPS e PSDB, para montar palanque para José Serra no Rio de Janeiro.

Quando José Serra assumiu a prefeitura, em 2007, Eduardo Jorge foi nomeado secretário de Meio Ambiente, e no ano seguinte foi mantido no cargo pelo prefeito Gilberto Kassab, do DEM. O secretário sé um serrista. Eduardo Jorge foi indicado para a prefeitura de São Paulo pelo partido. Ele integra a base do prefeito Kassab na Câmara de Vereadores de São Paulo.

Mariana se alia a extrema direita e parte para o ataque a Dilma. Na folha: Marina Silva culpa Casa Civil por polêmica sobre plano

Pré-candidata à Presidência pelo PV, a senadora Marina Silva (AC) afirmou que os conflitos entre ministérios sobre o Programa Nacional de Direitos Humanos provam a falta de coerência do governo, e, responsabilizou a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, por, segundo ela, erros no processo.


Marina faz aliança com PSDB, DEM e PPS


A coligação, avalizada por Marina Silvar eunirá ainda DEM e PPS, é crucial para garantir palanque a José Serra

Apontado como o candidato ideal do governador José Serra (PSDB) ao governo do Rio de Janeiro, o deputado federal Fernando Gabeira (PV), em reunião com tucanos condicionou sua candidatura à consolidação de uma aliança entre PSDB e PV do Rio.

A operação conta com o aval da pré-candidata do PV, Marina Silva (AC). Grife da sigla, Gabeira ameaçava desistir até do Senado se o partido insistisse no lançamento de uma chapa "puro-sangue" no Rio.

A candidatura de Gabeira é crucial para Serra por oferecer um palanque forte ao PSDB no Rio de Janeiro, terceiro maior colégio eleitoral do país.
Em conversas com o PV, o PSDB concordou que Gabeira defenda o nome de Marina na TV.

Sozinho, o PV tem direito a 1 minuto e 20 por dia no horário eleitoral. A coligação garantirá 8 minutos diários, incluindo a candidatura do ex-prefeito Cesar Maia para o Senado.

Presidente estadual do PV do Rio, o vereador Alfredo Sirkis afirma que a aliança - que reunirá também DEM e PPS - abre caminho para "uma campanha competitiva no Rio".Segundo Gabeira, a decisão deverá ser oficializada depois do Carnaval.

Gabeira se reuniu com o comando do PSDB do Rio no sábado, um dia depois de conversar com o presidente nacional do partido, Sérgio Guerra (PE), e com o ex-deputado Márcio Fortes. Na conversa, eles alegaram que Gabeira tem chances de ir ao segundo turno.

Mas, segundo tucanos, mesmo derrotado, Gabeira pode ser recompensado caso o PSDB chegue à Presidência. Cogita-se que ele poderia ocupar, por exemplo, a Embaixada do Brasil na França.

Outro pré-candidato, o ex-governador Anthony Garotinho (PR) já disse a interlocutores que torcia pela candidatura de Gabeira por forçar um segundo turno no Estado.

2 comentários:

Anônimo disse...

se o pt se aliou com renan,sarney, color zé dirceu e outros ladroes como sandro mabel,valdemara costa neto. enfin o que isso tem de mais. me polpem , quém é o pt pra falar da marina hhehehehehhe

olhosdosertao disse...

Olá anônimo,

Infelizmente, a Marina, pela sua historia de vida no PT, optou por apoiar os demo-tucanos. O que fazer? Ela nega toda a sua trajetória política e de vida.

Isso acontece com ex-petistas, que são mais chatos do que os demos.

E que você acha do Quércia?