Translate / Tradutor

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Estou de acordo com o Terror do Nordeste: Dilma ganha as eleições de 2010 no primeiro turno.



Não tem comparação

Terror do Nordeste 

O PiG, em particular as Organizações Globo, está fazendo um esforço enorme para tentar mostrar que a alta popularidade de Lula poderá não ser transferida para a candidatura Dilma Rousseff.

Para tanto, apega-se na eleição do Chile, onde Michelle Bachelet não conseguiu transferir a sua popularidade(80% de aprovação) ao candidato Eduardo Frei, que terminou sendo derrotado por um legítimo representante da direita chilena, ao estilo Augusto Pinochet.

O JN chegou a mandar um enviado especial ao Chile para ouvir opiniões de "especialistas" e de eleitores da direita.

O Jornal o Globo de hoje traz um bando de "especialista brasileiro" ligado, provavelmente, ao tucanato, para dizer que a alta popularidade de Lula não vai ser transferida para Dilma Rousseff.

No meu entendimento os dois casos não podem ser comparados, por várias razões:

Primeiro, Bachelet não tem o mesmo carisma de Lula, não tem o trabalho de inclusão social realizado por Lula nestes oitos anos de governo, não tem também o poder de convencimento de Lula.Lula é Lula, não há paralelo no mundo. Além do mais, Bachelet só veio se engajar na campanha de Frei no final do segundo turno.

Segundo, Eduardo Frei já foi presidente do Chile e saiu mal avaliado.Ora, qual eleitor que votaria num candidato sabendo que ele governou mal o país? Se Lula apoiasse FHC será que alguém votaria num presidente que quebrou o Brasil? Só mesmo um puxa-saco da tucanalha maldita votaria nele.

Terceiro, a divisão da base da Concertación foi primordial para a derrota de Frei.Aqui é bom que as esquerdas pensem nisso.Marina já se debandou pro lado da direita.É bom que a esquerda não tenha mais baixa.


Quarto, o voto no Chile não é obrigatório, com isso muita gente que poderia ter votado em Frei preferiu ficar em casa.Enquanto os partidários de Sebastián Pinera compareceram em massa às cabines de votação.


Quinto, o povo brasileiro vota consciente e não vai, de forma alguma, querer o retrocesso.


Portanto, não dá para comparar a eleição do Chile com a do Brasil.


Sabe, é bom que o PiG pense assim, só assim os demotucanos usarão o Chile como exemplo e com isso vão tomar uma surra das grandes nas urnas.


Quanto a mim, repito pela enésima vez:Dilma vencerá a eleição de 2010 em primeiro turno.Estou tão seguro, tão convecido da vitória de Dilma que já fiz quatro apostas.E estou a fim de fazer mais.

Um comentário:

iNFORMATIVO NOSSO NEWS disse...

Oi, Luís, sou um Petista Histórico por aquí, estou fazendo sózinho o Blog www.tatuedilmais.blogspot.com, o nosso diretório local está infelizmente em mãos de neopetista oriundos e aliados dos DEMOTUCANOS, pintam até de oposição, mas não agem nem nunca agiram como tal, não tem perfil de PT nem nunca terão, estou feliz em conhecer o seu blog, bem estruturado, bacana mesmo. Saudações Petistas José Dirceu . . (outro)