Translate / Tradutor

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

A carta de Lurian Cordeiro ao NYT



Filha de Lula defende filme e pai em carta ao NYT

Lurian Cordeiro da Silva rebate artigo do jornal que criticava filme por não falar que Lula teria abandonado namorada grávida


A filha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Lurian Cordeiro da Silva, enviou uma carta ao jornal "The New York Times" defendendo o fato de o filme "Lula, o filho do Brasil" não ter abordado o seu nascimento e o relacionamento de seus pais.

Um artigo publicado pelo jornal no dia 11 de janeiro aponta como falha o fato de o filme não abordar que Lula abandonou a namorada Miriam Cordeiro que estava grávida de seis meses de Lurian.

Na carta enviada ao jornal, Lurian afirmou que sua mãe não foi abandonada. Segundo ela, o pai pagou todas as despesas de pré-natal e do parto e a registrou assim que nasceu. "Apesar do fim do relacionamento com meu pai, ele pagou todas as despesas médicas, incluindo pré-natal e o parto. Ele me registrou no mesmo dia em que nasci. Isso não se encaixa no perfil de alguém que abandona mulheres grávidas", disse Lurian, na carta.

Ela também afirmou que não teria motivo para ser citada no filme, já que nenhum outro filho teria sido citado. "Por que eu seria? Se o filme é sobre a trajetória de um imigrante pobre que se torna líder sindical, onde eu e meus irmãos nos encaixamos?", questionou.

Lurian termina a carta com elogios ao filme e ao pai. "Só fortaleceu minha admiração por esse homem, que não é somente meu pai, mas um líder mundial, simbolizando o ‘homem comum’. Concordo com o presidente Obama: Lula é o cara!".

Um comentário:

Marta Cabo Frio disse...

Luryan , você é uma pessoa dôce e amada por nós . O seu pai , o presidente Lula na sua tragetória de vida de jovem foi muito feliz trazendo ao mundo uma linda canção para Deus que é VOCÊ . Admiro as suas atitudes e o seu bom coração humilde . Isso ai mesmo , a história é contada com a tragetória de vida dele que me fez chorar muito . Um abraço querida .