Dona Lindu, mãe de Luiz Inácio Lula da Silva
Garanhuns 31 de dezembro de 2010.
Saudações
Meu filho Luiz Inácio espero que esta te encontre com saúde, muito tempo já passou depois daqueles dias de lutas e sofrimentos, que nunca foram exclusividade da nossa família, milhões de irmãos brasileiros sofreram e ainda sofrem como a gente, mas hoje sei que sofrem menos. Amanhã Luiz, tu estarás deixando a presidência do Brasil, só eu e Deus, sabemos o quanto foi difícil, não pela tua história igual a de milhões de brasileiros e brasileiras, mas pelo preconceito de uma minoria que durante anos e anos não olhava com amor para nosso povo.
Estou muito feliz meu filho, você chegou lá, representando esse povo sofrido e saiba Luiz, sei que fez o melhor que pode para ajudar o nosso povo. Luiz como estou emocionada meu filho, não vá chorar muito, apesar de saber que sua lágrima é sincera e de amor, e até isso deixa os que não sabem, não amam, não conhecem o povo com um sentimento que eu não sei muito bem definir, parece um pouco com inveja misturada com raiva, por tantos ricos, letrados não terem dado tanta oportunidades para os que não tinham mais nem mesmo esperança.
Nos próximos dias descansa um pouco meu filho, sei que é um pedido difícil, mas você já não é mais aquele molecote que saia brincando de baladeira ou jogando bola quase todo dia. Dá um forte abraço na Marisa (tua Galega), ela soube ter muita paciência e compreendeu tua luta e de todos que junto contigo na madrugada fria das portas de fábrica souberam que eram capazes de mudar o Brasil, nunca, nunca se esqueça deles e delas. Estou orgulhosa Luiz, como teu pai com certeza também estará, de onde estamos escutamos um grito tão forte que sai do fundo do peito dos teus irmãos, que são todos os brasileiros de que dizem “nós te amamos”.
Meu Caro Luiz rezo todo dia para que Deus ilumine Dilma essa guerreira, meus netos, teus irmãs e irmãs e todo o povo, para que continuem construindo um Brasil mais justo e democrático. Nem a cela da prisão, nem o grito de arrogância dos poderosos e a violência que levou a vida de muitos dos seus companheiros e companheiras foram capazes de parar sua luta e seu sonho de vê esse povo feliz. Cabeça erguida meu filho. Cabeça erguida, lutar como sempre fizemos apesar das dificuldades, nunca da pobreza, pois não se é pobre quando se constrói a vida com dignidade, honradez e decência. Temos sempre que lutar por dias melhores e não ficar só reclamando, sei que aprendeu bem a lição meu filho, e olha quanta humilhação e discriminação você foi vítima, não houve melhor resposta que sua própria história e hoje não tenha vergonha filho, comemore, você venceu.
Luiz muitos anos de vida, muita paz, pedir humildade de você seria exagero, mas não custa nada. Meu filho, que há muito tempo não é só meu, pois também é filho deste gigante lindo e maravilhoso que agora desperta chamado Brasil. que Deus te abençoe, muita paz e saúde. Saiba e não esqueça erguer os braços aos céus agradecer a Deus por ter te dado o diploma que nenhuma faculdade na terra te daria, que é o reconhecimento o carinho e amor de praticamente toda uma nação, desculpe a falsa modéstia filho, mas não é uma nação qualquer, posso até dizer apesar dos meus poucos conhecimentos por não ter alisado banco de escola que é uma nação continente. Que Deus me perdoe, mas que a partir de hoje esse país também pode ser chamada de o Brasil de Luiz Inácio Lula da Silva, o Brasil do Povo. Feliz ano novo, muitos anos de vida um forte abraço e que Deus te abençoe.
Tua mãe Lindu.
Garanhuns (Caetés) – Pernambuco
Extraído do blog do Antonio Carlos
Nenhum comentário:
Postar um comentário