Translate / Tradutor

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Governar o Brasil é fácil e valeu a pena, diz Lula na BA

Lula brincou com uma bola durante inauguração de 680 unidades habitacionais em Salvador. Foto: Ricardo Stuckert /Divulgação
Lula brinca com uma bola durante inauguração de 680 unidades habitacionais em Salvador


Lula brinca com uma bola durante inauguração de 680 unidades habitacionais em Salvador
Foto: Ricardo Stuckert /Divulgação

Em um dos últimos compromissos oficiais como presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva afirmou no final da tarde desta quarta-feira em Salvador (BA) que "valeu a pena passar pela Presidência para poder hoje participar de debates internacionais, e dizer que é facil governador o País. Eles (oposição) sempre disseram que é difícil".

BRUNO CARVALHO

Direto da Bahia
Lula também disse que entrega o cargo consciente de que deixa um legado importante para o País, "mas que ainda tem muita coisa para fazer, afinal de contas, 500 anos de história, a gente nao muda em oito anos. É preciso algumas gerações para consertar o desconserto que foi feito no País".
Lula falou ainda da sua forte ligação com a Bahia e com seu o governador reeleito, Jacques Wagner (PT), afirmando que fez questão de escolher o estado como destino de sua última viagem como presidente. O petista prometeu ainda passar pelo menos um dia de carnaval de Salvador. "Em breve vocês poderão ver o Lulinha se esbaldando no carnaval", disse.
Ele fez as afirmações durante a entrega de 680 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida aos proprietários da unidade habitacional Bosque das Bromélias, na capital baiana.
Além do presidente e do governador Jaques Wagner , o ministro das Cidades, Márcio Fortes e representantes de movimentos populares participaram do evento.
Homenagem pernambucana
Na terça-feira, o presidente chorou durante a festa de despedida organizada pelo governo de Pernambuco, no Marco Zero do Recife (PE). "Não é normal um retirante sair fugido da fome de Caetés, se tornar presidente da República. Isso tem dedo de Deus", disse, em seu último evento oficial no Estado natal.
Fonte Terra

Nenhum comentário: