Este blog acredita na grande possibilidade do Brasil ser campeão na Africa do Sul. Por quê? Porque a seleção brasileira vai apostar, pela primeira vez em sua história, no coletivo, no espírito de equipe, em formação tática qu privilegia a defesa e os contra-ataques.
Dunga optou por manter um estilo de jogo, que dificilmente levará gols, com marcaçao compacta da defesa ao meio de campo, com Robinho servindo de ligação para as arrancadas de Kaká de um lado, de outro um ala mais avançado, quando do domínito de bola em contraataque.
Na verdade, os jogos do Brasil serão complicados, com pouca criaçaõ do meio de campo, mas com muita marcação, mesmo porque os jogadores "reservas" do Brasil nos clubes nacionais e da Europa vão jogar as vidas nestes jogos. Não darão espaços ao adversário.
E foi assim que a Argentina perdeu duas vezes para a selação brasileira. E nesta análise, não caberá ao Brasil atacar, mas esperar o adversário e jogar no seu erro.
E o Brasil poderá entar para a história com vitórias de 1 x 0, porque a defesa, repito, dificilmente levará gols. Tatitcamente o Brasil estará bem montado, bem preparado, para correr até 120 minutos. E olhe que isso poderá ocorrer já nas oitavas.
2010 fará o Brasil esquecer 1994 em termos de seleção defensiva. Quem viver verá. Há um problema para Dunga, se Kaká não estiver bem, ou se algum jogador do sistema defensivo quebrar ou for expulso. Vamos ver.
E se me perguntarem, o que acho do Ronaldinho fora da copa. Para mim, nada mais justo, mesmo porque este jogador que tem grande controle com a bola, nunca jogou uma partida excepcional na Seleçao Brasileira.
E os meninos da Vila, comporão uma seleção de craques que poderão revisitar a seleção de 1982, com mais sucesso do que aquela, isto porque a seleção de 2010 superará a de 1994.
Um comentário:
Caro Luis
Eu também acredito.
Escrevi recentemente, um texto sobre como a mídia vem tratando a seleção brasileira.
Gostaria de poder compartilhar contigo o mesmo.
http://setepalmos.wordpress.com/2010/05/14/o-anao-demonio-e-o-quarto-poder/
Saudações Fraternas
Postar um comentário