Translate / Tradutor

domingo, 2 de maio de 2010

Os brasileiros têm sim o que comemorar, mas o 1º de Maio continua a ser um momento de reflexão das lutas dos trabalhadores brasileiros.





Meus amigos e minhas, a despeito de ainda o Brasil ser portador de uma das maiores concentrações de renda do planeta com bolsões de misérias, principalmente no Nordeste, os brasileiros tiveram o que comemorar no 1º de Maio de 2010.

Na verdade, o 1º de Maio de 2010 entra para a história com a fé dos trabalhadores brasileiros por dias melhores.

E o governo Lula tem sim, o que comemorar, como diz o próprio - chorando - tem sim o que comemorar e ao sair do governo e ao0 caminhar pelas ruas não ter o medo de dizer: sim companheiros, fiz o bom o combate e conseguir cumprir as minhas promessas de campanha. Geramos mais 12 milhões de empregos nestes oito anos de mandato.

O Lula pode dizer: sim, companheiros, tive a preocupação de governar para todos os brasileiros, ricos e pobres, mas tive um maior cuidado - cuidado de mãe - para dar mais carinho aos necessitados.

Sim companheiros, o Brasil agora encontrou o seu caminho e não pode retornar aos braços de políticos atrasados como o demotucano SERRA que aliado incondicional da elite conservadora e atrasada deste país, onde as Organizações Globo são o elo deste país atrasado.

E é com pesar que destaco abaixo matérias da EUROPA falando da situação difícil de alguns países europeus.

Os brasileiros têm sim o que comemorar, mas o 1º de Maio continua a ser um momento de reflexão das lutas dos trabalhadores brasileiros


E infelizmente, milhares de trabalhadores pelo mundo a fora não têm o que comemorar.
Vejam notícias da BBC Brasil.


Primeiro-ministro grego pede à população que faça 'sacrifícios'

Taxa de desemprego chega a 20% na Espanha

Portugal estuda medidas para tentar conter crise

Grécia aceita socorro de 45 bilhões de euros de UE e FMI

Com crise, 53 milhões de pessoas a mais permanecerão na extrema pobreza, diz relatório

Nenhum comentário: