Translate / Tradutor

sábado, 29 de maio de 2010

A diplomacia do porrete de Serra para a América do Sul.

Meus caros, a depender de uma possível vítória de Serra, o que teremos é uma diplomacia do porrete do demotucano Serra aos países da América do Sul, principalmente os países com política de desenvolvimento de seus povos.

No entanto, o que teremos é uma diplomacia do demotucano Serra à base do porrete para países da América do Sul e uma diplomacia subserviente para os interesses americanos. 

E isso é verdade, quando a política externa do governo demotucano liderado por SERRA-FHC colocou o Brasil de joelhos aos interesses americanos. 


Enquanto isso Lula dissemina paz  e reafirma nossa soberania entre os povos de nosso planeta diz:

“Não temos procuração de ninguém – e não queremos ter – para tratar da questão nuclear do Irã. (...) [O acordo] era tudo o que eles [EUA] queriam e foi tudo o que nós fizemos. Agora, é preciso que as pessoas digam claramente se querem construir possibilidade de paz ou querem construir possibilidade de conflito. A Turquia e o Brasil são pela paz.”
“Se no Conselho de Segurança da ONU, entre os membros permanentes, tivesse países que não têm armas nucleares, possivelmente a possibilidade de fazer acordo seria muito maior.”
“É preciso arejar a cabeça dos negociadores, é preciso que eles saiam de casa pensando na paz e não na guerra, que saiam de casa pensando no diálogo e não no confronto, que não façam apenas o diálogo daqueles que utilizam da sua prepotência para não negociar.”
“Nós fizemos o que eles estão tentando fazer há muitos anos, alguns países há 30 anos, nós conseguimos fazer, porque as pessoas precisam aprender que a política do século XXI exige mais parceria, mais transparência e mais diálogo. Com truculência a gente não resolve nem os problemas dentro da casa da gente, em família.” *
*Presidente Luís Ignácio Lula da Silva

Nenhum comentário: