Translate / Tradutor

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

O destino errante da São Paulo demo-tucana


O destino errante da São Paulo demo-tucana

Pobre São Paulo! Sob a batuta da dupla Serra e Kassab...

Pobre São Paulo! Sob a batuta da dupla governador José Serra (PSDB), prefeito Gilberto Kassab (DEM), a cada dia mais se confirma que a capital paulista tem um governo completamente errático. Uma hora toma uma decisão, daí a pouco outra. É assim com o orçamento, a administração, as decisões executivas que tem de ser tomadas... Na temporada de enchentes - dezembro a março - então, isso se revela uma tragédia.

A chuva de ontem, de 2h, voltou a causar alagamentos e os maiores transtornos na Capital e Grande São Paulo. O trânsito, com 196 km de congestionamento no início da noite, voltou a viver o caos - o mesmo que o prefeito Kassab nega existir com São Paulo inundada. Bombeiros utilizaram botes para salvar as pessoas ilhadas, casas foram inundadas, carros arrastados, houve feridos pelo desabamento de residências e, mais trágico, seis mortes.

Os nove bairros da Zona Leste paulistana que ainda estavam alagados pelos temporais de 2ª e 3ª feira da semana passada ficaram mais cheios, com a agravante de que o esgoto continua a escorrer nas ruas. Duas bombas da SABESP (empresa de saneamento do Estado) que quebraram na região com os últimos temporais ainda não voltaram a funcionar.

Um comentário:

Frau BUP disse...

É, toda razao! Só esqueceu de dizer que a chuva de hoje a noite causou ainda mais prejuízos. Nao sei até onde essa cidade se sustenta.