Translate / Tradutor

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Eleição plebiscitária e vitória da Dilma no primeiro turno.

A eleição de 2010 tende a se resolver no primeiro turno a favor da candidata de Lula - Dilma. Por quê? Vamos ver quais as razões desta afirmação.

Primeiro a coligação com o PMDB e demais aliados dará á Dilma oportunidade de descrever ao povo todas as realizações do governo Lula - com sua imagem continuamente no vídeo. O tempo de televisão será fundamental para a vitória de Lula e Dilma no primeiro turno.

E os outros candidatos? Ciro, creio que não será candidato, não porque ele não queira, mas porque sabe que não terá chance alguma. Suas experiências como candidato (duas vezes candidato) lhe dá a certeza que sem tempo de televisão, sem estrutura partidária, apenas poderá levara a eleição para o segundo turno .

Maria, pelos mesmos motivos, acabará tendo o papel de Cristóvam Buarque nas eleições passadas. Sua única contribuição é ajudar o Serra a levar a eleição para o segundo turno, além do discurso ambientalista. Caso Serra ganhe a eleição poderá ser novamente ministra do Meio Ambiente, pelos menos é que aparenta acontecer. Marina de um lado ministra, de outro o também tucano FHC como uma espécie de ministro, sem nomeação.

E por fim, é importante considerar, isso é importante, qual o discurso que a oposição demo-tucana encontrará para dizer ao povo que fará melhor do governo petista liderado por Lula.

O povo vai querer derrotar o Lula nas eleições de 2010?

O povo vai querer abandonar Lula em 2010, após todo um governo que apresentou os melhores resultados do Brasil em toda a sua história?

O povo vai entende que Dilma será o caminho da volta de Lula em 2014, caso este queira retornar, possibilidade em que não acredito.

Por fim, o povo brasileiro está muito maduro e consciente do que é melhor para o Brasil e para todos os brasileiros e sabe que o melhor é manter uma equipe que está dando certo e colocando o Brasil no seu verdadeiro caminho.

Nenhum comentário: