Translate / Tradutor

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Dilma tem 40% de rejeição mas só é conhecida por 32%.”


Caríssimo leitor de Olhos do Sertão chamo a atenção para pesquisa do ibope. Sinceramente sinto cheiro de queimado no ar pelas seguintes questões:

1. O Serra não tem esta bola toda como as pesquisas apontam. Na verdade estão inflando a sua candidatura para ver se pega.

2. A Dilma não tem a porcentagem de rejeição da forma como está sendo apresentada.

3. O governo Lula está muito bem avaliado e certamente é um grande transferidor de votos.

4. Parece que há uma combinação de movimentos entre Ibope e Serra. O Serra, dias antes, aparecer tudo que é TV para divulgar os seus feitos, em seguida o Ibope entra em ação para afirmar o "crescimento do Serra.

Vejo que faltam ao  Ibope, mídia demo-tucana e Serra combinar com os eleitores. Isso porque todos os cidadãos brasileiros serão chamados a escolherem o caminho do desenvolvimento e da soberania deste país ou a volta do neoliberalismo com a turma demo-tucana.

Por fim, acredito que a Dilma será eleita no primeiro turno pelos seguintes elementos importantes:

1. Crescimento da economia brasileira em 2010 e melhoria de vida do trabalhador brasileiro.

2. Tempo de televisão no horário gratuito em aliança com o PMDB e demais aliados (a Dilma terá o tempo mais que necessário para mostrar todas as realizações do governo Lula.

3. A excelente aprovação do governo Lula.

4. E o envolvimento do Lula na própria sucessão.

5. E  a vontade do povo brasileiro de manter o Brasil no caminho que está dando certo. Mudar para quê?

Por isso, que é estranho esta pesquisa que mostra Dilma com 40% de rejeição sendo conhecida por 32%.”

Um comentário:

Unknown disse...

Outro fato interessante é que as pesquisas sempre colocam Ciro e Dilma na mesma pesquisa, ambos se apresentam como pré-candidatos à sucessão presidencial (particulamente não acredito na candidatura do Ciro), e nunca Serra e Aécio na mesma pesquisa, ambos também se apresentam como pré-candidatos a`presidência. Se colocar os dois tucanos, os dois caem e Dilma sobe...