Translate / Tradutor

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Cristina Kirchner: não é para controlar nada; é simplesmente para que deixem de controlar os argentinos.


(Cristina Kirchner, sobre projeto de lei que elimina o monopólio privado sobre papel de imprensa; leia matéria do Página 12 nesta pág.; 25-08)
Governo argentino acusa jornais de crimes durante a ditadura

A presidente Cristina Fernández de Kirchner apresentou, na noite desta terça, um relatório de mais de 20 mil páginas acusando os donos dos principais jornais do país de envolvimento em crimes cometidos durante a ditadura. No relatório, intitulado “Papel Prensa, a Verdade”, o governo denuncia os proprietários dos jornais La Nación, Clarín e do extinto La Razón de terem se apropriado ilegalmente e mediante ameaças da maior empresa fornecedor de papel jornal do país na época da ditadura, a Papel Prensa, em novembro de 1976. 

Comentários: aqui no Brasil não só parte de setores da mídia apoiou a diatatura, como deu a logística, principalmente no "controle do povo brasileiro" . Aqui a mídia brasileira, parte dela, apóia o candidato da direita porque atua como um aparelho para controlar as mentes de muitos brasileiros que não têm outra fonte de informação.

Nenhum comentário: