Veja fatos argumentos sólidos. Depois dessa matéria não tenho mais dúvida da aplicação da Lei da Ficha Limpa. E você, ainda tem dúvida? Como já dizia a minha avó, o pior cego é que não quer ver. E isso é compreensivo nesse fla-flu em que se transformou a política russana nos últimos anos. Esperamos que isso seja desconstruído nessa campanha eleitoral e predomine a inteligência e o debate de ideias.
No início dessa manhã escrevi o texto, questionando e confabulando sobre qual seria a tese de defesa que o ex-prefeito iria apresentar para o seu eleitorado, sobre a celeuma de sua inelegibilidade pela Lei da Ficha Limpa, na Rádio Araibu.
Ele até se saiu bem, cumprindo rigorosamente o que tinha planejado, principalmente de manter a sua tropa animada e seus eleitores esperançosos.
E durante a entrevista pude perceber que a cada palavra sua o pessoal vibrava no face, como se o referido pré-candidato tivesse feito um gol.
Na verdade, esse início pré-campanha eleitoral virou uma disputa de futebol entre torcidas rivais e fanáticas. A cada frase de efeito do ex-prefeito, o pessoal vibrava nas redes sociais, gritando já ganhou.
Importante considerar que o referido pré-candidato estava a dever essa explicação. E teve até gente afirmando: eu acredito que o ex-prefeito está falando a verdade, porque não ele não mentiria para o seu eleitorado.
Se o objetivo era tranquilizar e manter o pessoal coeso em sua pré-candidatura, a entrevista conseguiu o seu objetivo. E muita gente comemorou a entrevista como se o Flamengo ou o Corinthians tivessem ganho o campeonato mundial. E outros até ficaram tristes.
No entanto, a TV Russas tinha uma matéria bombástica, escrita por um profissional, gente que sabe produzir matéria jornalista, com fatos e argumentos.
E gente que sabe a hora de publicá-la, no momento certo, como estratégia política, gente profissional. No facebook da TV Russas.
Se objetivo era desconstruir a entrevista do ex-prefeito não tenho dúvida que foi conseguido, principalmente porque o seu pessoal do face ficou meio no silêncio, não acreditando e até se queixando da TV Russas.
Para esse pessoal o ideal na mídia russana apenas ter pessoas que falassem bem de seu candidato e falassem mal dos adversários. Esse pessoal não o que é democracia e nem respeito a opinião. Para esse pessoal só existiria uma rádio, de preferência falando bem do seu candidato e apresentando os defeitos dos adversários.
E essa turma não aceita ninguém que faça uma crítica, que pense e escreva diferente, que já parte para os ataques verbais, como se isso fosse resolver as suas vidas.
E quando algum navegante, mais equilibrado escreve coisas ponderadas e inteligentes, isso parece OÁSIS no meio desse deserto de consciências tolas, de falta de ideias, de projetos e de argumentações fortes.
Triste esse RIO SECO DA POLITICA RUSSANA que se agarra a UM MESSIAS de um lado, de outro SALVADORES DA PÁTRIA, como se uma nova realidade não se pudesse construir.
Novamente aponto que Russas precisa discutir um projeto de Gestão Pública que faça um plano de urbanismo urgentemente, com ordenamento do espaço e do seu solo.
Veja, que a nossa cidade cresce desordenadamente sem nenhum projeto. E enquanto isso, aqui a pré-campanha eleitoral russana vira verdadeira disputa para ver quem xinga mais, quem agride mais e quem faz valer as suas VERDADES.
Nesse blog tento me ater aos fatos, argumentando com fundamentação sobre a história política russana, mas alguns preferem achar PELO EM OVO e partem para agressão, como se isso fosse resolver e melhorar as suas vidas indignas.
Veja fatos argumentos sólidos. Depois dessa matéria não tenho mais dúvida da aplicação da Lei da Ficha Limpa. E você, ainda tem dúvida? Como já dizia a minha avó, o pior cego é que não quer ver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário