Translate / Tradutor

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Russas deveria apostar na gestão petista de governar.

Odilo Almeida Filho


Os russanos precisam compreender que o PT focaliza a gestão pública não nos negócios, mas nas pessoas, realizando obras que realmente possam melhorar a vida de toda a população. 


Concordando com o prefeito de Mauá, Oswaldo, o PT tem o sangue das lutas do povo brasileiro, principalmente porque o PT nasce no seio das lutas histórica dos trabalhadores.


E o PT em Russas, acredito eu e pela própria história do PT, do verdadeiro PT, administrará com transparência pública, aplicando o Orçamento Participativo, tomando decisões importantes ouvindo a população russana através dos Conselhos Populares. 


E por quê, não creditar que outra realidade  seja possível criar em Russas? 


É possível aceitar o político que rouba+ mas? Não dá mais, portanto, por que não apostar em uma gestão popular? 


Fale com Odilo Almeida e acesse o seu blog e faça perguntas sobre política, gestão, projetos, problemas e desafios de Russas. 


Modo Petista: A gestão petista e as melhorias de vida em Mauá

"Nós não priorizamos negócios, então o nosso enfoque são as necessidades da população", diz Oswaldo.


Para Oswaldo Dias, o prefeito de Mauá (SP) os prefeitos petistas tem no sangue a luta popular e a busca de melhorias nas condições de vida do povo.

Nos dois mandatos da gestão petista em Mauá, entre 1997 e 2004, ficou famoso o bordão “mudamos a cara da cidade”. Mas a principal marca da administração petista é a origem dos prefeitos eleitos, que participaram de organizações de trabalhadores. Outro traço presente na gestão petista é a transparência dos passos governamentais. Em fevereiro Mauá sediará a primeira conferência municipal sobre transparência e controle social.

“Como nós viemos de uma área democrática, de organização, essa postura é levada para as prefeituras com participação popular. Nós criamos conselhos, participamos de reuniões nos bairros. A população tem sempre a chance de colocar suas necessidades”, explica Oswaldo Dias.

(Gustavo Serrate – Portal do PT)


Aumentar tamanho da letra | Reduzir tamanho da letra

Nenhum comentário: