Translate / Tradutor

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Se Brasil quiser vencer a Copa do Mundo em 2014 deve contratar Guardiola urgentemente.

(para ter alguma chance na Copa do Mundo de 2014 o Brasil precisa contratar o melhor técnico do mundo - Pepe Guardiola)

Sejamos realistas. O Brasil jã não é o país do futebol. Não tem time e nem seleção para ganhar uma copa. A geração de Roberto Carlos, Rivaldo, Ronaldo, Cafú acabou e com ela o que restou do futebol brasileiro.

O técnico Mano Meneses perdeu onze meses, convocando jogadores com duvidosa capacidade técnica e não foi capaz de construir um TIME com um jogo coletivo forte, técnico e tático. 

Hoje o povo brasileiro não sabe mais quem está vestindo a "amarelinha". 

Caro leitor vamos fazer um exercício: cite, por exemplo, os onze jogadores titulares da Seleção brasileira. Cite o meio de campo. Não consegui. E você? 


Quantos craques brasileiros da década de 70 e 80 deixaram de vestir a "amarelinha" por que existiam outros craques melhores?

E quantos jogadores comuns estão vestindo a amarelinha com o Mano Meneses? 

Lembremos: o meio de campo do Flamengo no início da década de 80, que ganhou o mundial, era um dos melhores do mundo, no entanto na seleção só Zico foi à Copa porque o Brasil contava com Falcão, Sócrates e Cerezo, o melhor meio de campo que já tive o prazer de ver jogar. 

E ainda não me sai da cabeça àquela maravilhosa partida entre Atlético e Flamengo, quando o melhor atacante que já vi jogar - Reinaldo - mesmo contundido fez um gol. 

E hoje, quem é o meio de campo da seleção brasileira? Ronaldinho? Esqueça, esse já é um ex-jogador e a única partida que jogou alguma coisa na Seleção foi contra a Inglaterra naquele gol sem "querendo sem querer". 

A verdade seja dita: o Brasil vive uma crise grande no futebol brasileiro que está escravizado pelo imperialismo da  Rede Globo (é essa quem manda no futebol brasileiro, que demite e contrata técnico). 

E essa que faz jogador da seleção brasileira elogiar novelas em plena concentração dos jogos da Seleção.  

E essa que ainda mantém Ricardo Teixeira "desgovernando" o futebol brasileiro para que a mesma possa lucrar o máximo possível, colocando jogos no meio da noite.  

Na verdade, esse pobre futebol pobre da seleção brasileira quem vem enricando a TV Globo, apesar da audiência vir caindo. Ninguém suporta mais ver o sofrido futebol brasileiro escravizando, como jogadores "quebrando" a bola.   

Como mudar isso? Os brasileiros precisam fazer um bota-fora do Ricardo Teixeira e solicitar que o futuro presidente contrate o melhor técnico do mundo. Quem? 

Pepe Guardiola que sabe montar um time jogando o verdadeiro futebol brasileiro. 

E só um técnico da qualidade de Guardiola para enfrentar os interesses da Rede Globo, sem fazer as burradas do Dunga. 

Não tenho dúvida, com Guardiola o Brasil terá uma verdadeira seleção jogando o verdadeiro futebol brasileiro, sem depender do "meninão" Neimar. 

E não tenhamos vergonha de reconhecer que não temos técnicos com conhecimento técnico para dirigir a seleção brasileira. 

O baile que Muricy recebeu de Guardiola foi apenas uma revelação que estamos em crise no futebol brasileiro, a despeito do "ufanismo" e dos gritos "histéricos" de Galvão Bueno e sua Rede Globo, a procura "angustiante" de ídolos para aumentar a sua audiência que vem caindo pari passu

Portanto, não tenhamos vergonha de convocar o melhor técnico do futebol mundial - Pepe Guardiola. 

Por quê? Porque será uma grande decepção para o povo brasileiro ver a Seleção ser eliminada logo nas oitavas, depois de passar vexame na fase de classificação. 

Repito: como esse técnico, com essa Seleção, com Ricardo Teixeira, Rede Globo, não iremos muito longe com esse pobre futebol pobre. 

Se em 2010 Dunga foi execrado pela maioria do povo brasileiro, em 2014 o povo deverá se preparar para xingar a Rede Globo - a única culpada pelo fracasso do futebol brasileiro. 

E não poderemos aceitar as desculpas esfarrapadas da Rede Globo, de que o Brasil, por exemplo, a safra atual de jogadores é muita fraca. O que falta, então? Falta comando e liderança dentro de campo? E fora? 

Nenhum comentário: