Translate / Tradutor

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Como confiar no judiciário se Daniel Dantas afirma ter regalias nas instâncias maiores?

             (Gilmar Mendes e Daniel Dantas, considerado por FHC como uma mente brilhante. Concordo: os  grandes criminosos têm mentes brilhantes)

Amigos e amigas, 

Um navegante  faz a seguinte indagação: por que devo confiar nas instâncias superiores do Judiciário se Daniel Dantas disse que nessas instâncias ele tem regalias?

Veja amigos, o problema do Ficha Limpa é a interpretação de órgãos como TJ, TCU, TCM, TCE, devidamente aparelhados por políticos. 

É claro que existe gente boa, politizada e honesta nesses "colegiados", mas no Brasil a disputa política acirrada contaminou não só as instituições públicas, como privadas e do terceiro setor. 


As eleições de 2010 revelaram isso, quando CNBB, grupos evangélicos e tantas outras instituições foram para disputa política, revelando lado e ideologias

Nunca vi uma disputa política de tão baixo nível, revelando os bastidores de uma "Era Medieval", quando não havia distinção entre o poder político e poder eclesiástico. 

Voltando ao judiciário, como acreditar em instituição que solta bandidos da estirpe de Daniel Dantas, que preso duas vezes pela polícia federal, teve dois habeas corpus no frio da madrugada gelada de Brasília? 

Gilmar Mendes foi acordado para cumprir tão zelosamente o seu dever cívico, de guardião da justiça brasileira? 

Temos uma justiça célere para pessoas do tipo Daniel Dantas e uma justiça capenga para Joãos, Severinos, Marias, Josés? 

Na verdade temos uma justiça forte para os fracos e fraco para os fortes. Uma justiça que: para os ricos os favores da lei e para os pobres todos os rigores da lei. 

E amigos, ainda querem a pena de morte nesse país? Para ver pobres, pretos e putas serem sacrificados? E pessoas ricas como Pimenta Neves desfrutar das benesses da justiça brasileira, depois de um crime bárbaro? E só agora conhecer o cheiro da cadeia.? Por quê? 

Onde em país de grande pobreza, juízes se tornam milionários? Onde a Corte se acha acima dos interesses do povo brasileiro? Onde pessoas como Daniel Dantas afirmam que lá nas instâncias maiores se "garante"? E onde "plantonistas" como Gilmar Mendes tem o "trabalho" de expedir dois habeas corpus no frio gelado da madrugada brasiliense? E onde a presidente do CNJ Ângela Calmou foi bombardeada por setores da justiça brasileira? Por quê? 

Portanto, muito cuidado povo brasileiro, que a despeito de de aplicar a Ficha Limpa, políticos via  colegiados da justiça brasileira, possam eliminar opositores. 

E se precisamos de reformar o Estado brasileiro, precisamos urgentemente iniciar pelo Judiciário Brasileiro que se perdeu no tempo e não acompanhou as transformações desse país e do próprio mundo. 

E não será surpreso se Lula for enquadrado no Ficha Limpa, onde TJ-SP e TCU estão dominados pela luta política. 

Nenhum comentário: