Translate / Tradutor

sábado, 1 de maio de 2010

O Brasil descobriu o seu caminho.


O que jogo em 2010 não é uma partida entre Dilma x Serra e Lula x FHC, mas a disputa de dois projetos que a mídia quer esconder dos brasileiros.

 Esqueçam companheiros e companheiras se vamos escolher  Dilma Serra, o foco das discussões devem ser  no projeto de Brasil que cada um representa e que já foi implantado e vivenciado por cada grupo.

 As coisas estão bem claras para todos os brasileiros. Porque temos uma experiência de 08 anos de FHC - PSBD-DEM e demais aliados. E 08 anos de Lula - PT-PC do B, PMDB, PSB e aliados.

Vamos pensar, então no projeto de FHC-SERRA nas seguintes questões:

Privatização que rumou para a privataria e entrega do patrimônio público para grupos ligados  aos demos-ucano
Alinhamento incondicional aos EUA - com esforço de FHC-SERRA para implantação da ALCA. 

 Política predatória da soberania brasileiro com esforços para doar um pedaço do território brasileiro - Base de Alcântara.

A  entrega a uma empresa americana para instalação de um projeto estratégico para o Brasil - que foi o Sistema de Vigilância da Amazônia, quando pessoas do tipo Al Gore e outros declararam que a Amazônia não era de soberania do Brasil.

Política externa unilateral e sem condicionalidades aos interesses americanos. - tendo o chanceler Celso Lafer ter que tirar os sapatos para entrar nos EUA.

Política defensora dos interesses da Microsoft - quando FHC adquiriu mais de 14 bilhões em produtos e serviços, combatendo em governos estaduais de SERRA e prefeitura governada por Kassab - o desenvolvimento do software livre.

O domínio da máquina pública por grupo de pessoas ligadas aos tucanos, como Mendonça de Barros - quando diz que estão no limite da irresponsabilidade - privataria - ou do tal da TeleGANGUE. 

A implantação de forma violenta do projeto neoliberal (NEOBOBO FHC),   que desmontou o Estado brasileiro, seja na saúde, seja na educação, seja em políticas sociais, seja em infra-estrutura. 

 As  estradas brasileiras ficaram esburacadas, sem reformas, sem cuidados. Na verdade, literalmente o Estado brasileiro foi desmontado durante o governo FHC-SERRA.

Não podemos esquecer que o Brasil quebrou três vezes, fomos vergonhosamente governados pelo FMI. Cada missão do FMI ao Brasil durante o governo FHC era uma tapa na cara do povo brasileiro. 

Na verdade, muitas políticas do segundo mandato de FHC-SERRA foram pensadas pelo FMI. 
Éramos um país sem identidade, desmoralizado, sem governo e sem projeto. De fato, não tínhamos futuro.
  
 E para piorar, muitas decisões do governo demo tucano de FHC-SERRA, eram pensadas para os interesses das Organizações Globo, Folha, Estadão, Veja e assemelhados, que deram sustentação político-ideológica durante as privatizações

Organizações Globo fizeram durante todo o mandato de FHC-SERRA apologia às privatarias, ao projeto neoliberal e da necessidade de se combater o Estado forte e gastador. O que era preciso desenvolver um Estado mínimo para os pobres e um Estado forte para os ricos, principalmente para os interesses das Organizações Globo, Folha e Veja. 

Portanto, caros leitores, esqueçam a peleja entre Lula  x FHC e Dilma x SERRA, o que está em jogo é a disputa de dois projetos, totalmente eqüidistantes. 

Temos um projeto - o de Lula - Dilma, que priorizou os interesses da soberania brasileira e do povo brasileiro, que combateu as injustiças sociais, que conseguiu tirar da pobreza mais de 40 milhões de brasileiros da pobreza.

Um governo que gerou mais de 12 milhões de emprego, que desenvolveu políticas de inclusão social, como o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Territórios da Cidadania. E são tantos projetos que oportunizaram este país a ser uma das economias mais prósperas do século XXI.

Lula colocou de fato o Brasil entre as maiores economias do século XXI, compatibilizando crescimento econômico com proteção social e ambiental. 

Temos, posto, um caminho a seguir e o Brasil não pode retornar a uma política, ou um projeto de visão medíocre, como projeto demotucano representado por SERRA-FHC. 

O Brasil, de fato, encontrou  o seu caminho. O caminho soberania e da prosperidade do seu povo com justiça social e proteção ambiental. 

De outro, é importante lembrar que a próxima década será a mais importante deste século para este país. Os olhos do mundo estarão voltados para o Brasil. Teremos os maiores eventos do planeta aqui no Brasil. 

Por causa destes eventos e de outros projetos estruturantes o Brasil se transformará em um canteiro de obras. Não podemos deixar que o Brasil seja dominado por empreiteiras como São Paulo está dominada (vamos lembrar dos escândalos do Metrô e do ROUBOANEL.

Por isso companheiros e companheiras , vamos à luta. A batalha promete ser uma das mais complicadas dos últimos 20 anos. E não podemos cruzar os braços, não podemos relaxar, não podemos dormir mais do que a necessidade de nossos corpos. 

A luta será por nosso querido Brasil de nossos filhos. Que Deus ilumine nossa caminhada, rumo à vitória em 2010. 

O Brasil descobriu o seu caminho.

Um comentário:

Roberto Ilia disse...

Caros do blog,

Leiam o último capítulo da série: A Idade das Trevas. No ar e na rede: O Supremo Sonho Tucano: Transformar o Brasil num Imenso Paraguai! Endereço: http://terragoyazes.zzip.net