Translate / Tradutor

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Porque Dilma presidente e não Serra?


Listar 13, 23 ou 45 motivos para votar em Dilma presidente talvez fosse a maneira mais direta do leitor saber o por que da escolha que, faz tempo, deixou de ser de apenas uma parcela da população.

Hoje, Dilma presidente é a melhor opção para as milhões de outras Dilmas, Vilmas, Dinas, Anas, Marias, Marianas, Ednalvas e Helenas que vivem por todo o Brasil.

Dilma presidente é um imenso, um monumental SIM na história da política nacional. Um SIM à presença da mulher brasileira à frente da nação. Mulher brasileira que comprovadamente trabalha mais (em casa) e ganha menos (fora de casa) mas nunca deixou de fazer sua parte na construção dessa atual economia nacional… voltada para todos.

Fomos, nós mulheres, sempre sub-representadas politicamente em nosso país. Basta olhar nossa história ou simplesmente preguntar às nossas mães ou avós sobre, a quão duras penas, o espaço feminino foi conquistado em qualquer região do Brasil.

Os cavalheiros, apesar de sempre muito cavalheiros, nunca permitiram, a quem usava vestidos ou saias, acesso aos salões das decisões nacionais.

Quero retirar desse imenso clube masculino e cabeça dura o reduzido número de homens que de fato reconhecem e defendem a participação feminina nos diversos setores de comando do país. Só com a participação de todos, ai volta a aparecer o SIM a Dilma presidente, chegaremos a uma sociedade mais igualitária, fraterna e sem preconceitos.

O SIM a Dilma presidente - Formada em Economia, Mestre em Teoria Econômica, Doutoranda em Economia Monetária e Financeira - é a voz de milhões de donas de casa, doutoras e mestres, em economia doméstica.

Mineira, nascida em Belo Horizonte, Dilma foi Secretária da Fazenda na capital gaúcha, Secretária de Estado de Energia, Minas e Comunicações do Rio Grande do Sul e Ministra de Minas e Energia do Brasil…Dilma presidente conhece todos os nossos sotaques, conhece os Brasileiros de perto.

O SIM a Dilma presidente, volto a escrever, é o SIM às milhões de Vilmas, Dinas, Anas, Marias, Marianas, Ednalvas e Helenas espalhadas por todo o Brasil.

Dilma presidente é um monumental SIM ao trabalho desenvolvido pelo governo do presidente Lula. Será ainda preciso enumerar suas realizações?

Dilma presidente é o SIM que hoje, em março de 2009, oitenta e quatro por cento da população brasileira responde ao ser indagada se os últimos seis anos e meio de “Lula Lá” foram satisfatórios.

Outras Dilmas, Vilmas, Dinas, Anas, Marias, Marianas, Ednalvas, Helenas e seus pares, pela boca dos diversos institutos de pesquisa, já deixaram claro suas opções. O Brasil vai seguir avançando no século XXI.

O SIM ao confirmadíssimo governo popular do presidente Lula é o mesmo SIM que será dedicado ao nome de Dilma Rousseff – a primeira mulher presidente do Brasil.

Por Helena Sthephanowitz

Um comentário:

Unknown disse...

Acho que este e o momento de continuar mudando, Dilma para presidente, uma mulher para olhar pelo nosso Pais e dar continuidade, pois nestes ultimos anos temos visto o poder de compra dos menores e valorização dos pequenos