Translate / Tradutor

sábado, 17 de abril de 2010

Esquerdopata: midia transforma fraude em emoção.



Não sei se alguém ainda lembra, mas originalmente essa história de "pesquisa" dizia ter fundamento científico. O Sensus e o Vox Populi trabalharem com um "cenário" e o Datafolha e o Ibope com outro pode ter a ver com teatro, circo ou similar, a ciência não tem nada a ver com isso.

A diferença absurda dos resultados mostra fraude, falsificação, crime. Que metodologia explica a arrasadora vitória de Serra na região sul numa pesquisa e a derrota em outra? São quase 40 pontos percentuais, um dos dois FRAUDOU o resultado, forjou a pesquisa, enganou a opinião pública, cometeu CRIME. A maior prova é que o Datafolha defende-se atacando a honestidade dos concorrentes, ninguém recorre a matemáticos para explicar os tais "cenários". É banditismo puro e simples.

Um comentário:

Vera Pereira disse...

Agora eu pergunto o seguinte: tirante nós que lemos as pesquisas ansiosamente pela Internet (eu, por exemplo,não compro jornais) quem mais se emociona com essa guerra de pesquisas? Tem alguém na rua preocupado com resultado do Datafolha, do Vox Populi, etc? Então essa guerrinha visa emocionar a quem? Aos políticos e às campanhas, aos possíveis aliados e aos potenciais financiadores. Que se danem!