Translate / Tradutor

domingo, 25 de abril de 2010

Ciro pelo avesso e a possibilidade de ser retucanado.



Assim como Serra, colocam Ciro como um grande gestor e homem público. Pelo amor de Deus que estes homens fizeram de tão bom assim para este país, para que estivessem na evidência da mídia. 

Como cearense e pessoa que acompanha política 24 horas, durante os últimos 20 anos entendo que Ciro fez um péssimo governo aqui no Ceará. Nunca completou um mandato. 

Sua história na pobre educação pobre do Ceará foi um desastre total, quando a sua secretária teve que sair pela porta dos fundos para não enfrentar a classe de professores. 

Ciro tem um discurso fácil  e bonito, mas é apenas discurso que engana trouxas e esconde a sua essência. E um discurso pseudo-progressista, enquanto aqui no Ceará se aliou à políticos de toda a espécie. 

Vamos lembrar que 2002, o mesmo correu atrás do apoio do ACM e de outros políticos atrasados deste país. Para este moço, político corrupto e ruim é o que não está do seu lado. 

O PMDB corrupto e de aliança frouxa é o PMDB que apóia o governo LULA, mas o PMDB de Eunício Oliveira aqui no Ceará é um PMDB puro.

TASSO aqui é um ídolo para Ciro, um perfeito político, sem mácula, sem nada que mereça por parte do “socialista” uma só palavra de crítica.

Ciro só pensa no seu projeto político. Nas eleições de 2008, articulado com TASSO e PSDB do Ceará, convence a ex-mulher para ser candidata pelo PDT. 

O povo fortalezense percebeu a "marmota" durante a campanha eleitoral. E Ciro para tentar eleger a ex-mulher a todo custo, desqualificava uma ex-aliada, (PREFEITA DE FORTALEZA,  chamando-a de todo os nomes possíveis.

A prefeita de Fortaleza ouviu todas as barbaridades de um ex-aliado na tentativa de colocar o PSDB na direção da prefeitura de Fortaleza.

Aqui em Russas, durante a campanha de 2002, Ciro chamou o partido dos trabalhadores de partido de baderneiros . Talvez ele não se lembre disso, mas ele colaborou para derrotar o partido dos trabalhadores naquela eleição, utilizando de palavrões e de jogo sujo, assim como tentou fazer em Fortaleza. 

Por fim, é preciso lembrar que Ciro Gomes só não é retucanado porque tem contas a acertar com Serra e FHC. Quem sabe, o Serra chamando-o para uma conversa, ele não seja retucanado. 

Portanto, para entender Ciro e sua verborragia, é preciso colocá-lo por avesso e perceber que é possível retucaná-lo, tendo em vista a sua odisséia da Arena para o partido socialista. .

Lula com certeza, a despeito dos seus inestimáveis serviços durante o primeiro mandato, sabe de sua dualidade, com um pé na esquerda e outra na direita e portanto, nada confiável para lhe sucedê-lo

Nenhum comentário: