Translate / Tradutor

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Excelente notícia: Zé Alencar é candidato ao governo de Minas.


A hipótese da candidatura de José Alencar ao governo de Minas é fato novo com reflexos para além de Minas. O PT não tem como não apoiar Alencar, até porque Lula o fará sem pestanejar. Do mesmo modo, Hélio Costa, pelo que conhecemos dele e de sua relação com o vice-presidente, não teria como manter sua candidatura ao governo.

Abrir mão para José Alencar não é desdouro nem para o PT nem para o PMDB. Uma chapa Alencar-Patrus é imbatível, com Hélio Costa no Senado. Abrir mão por grandes causas não apequena ninguém. Já fui candidato ao governo sem chance de vitória em nome de um objetivo maior.

Uma chapa Alencar governador, Patrus vice e Hélio Costa senador dá um palanque para a candidatura Dilma, no segundo colégio eleitoral do país e seu estado natal que poderá decidir nosso desejo, mais que isso, nosso anelo prosseguir com o fascinante projeto de transformação econômica, política, social e cultural no Brasil.

Pimentel já declarou inúmeras vezes que sua única postulação é a candidatura ao governo. Ele, como todos nós, quer acima de tudo, a eleição de Dilma.

José Alencar é hoje um símbolo de retidão e dignidade. Devemo-lhe muito. Em 2000 já anunciava que Lula estava fadado a conduzir o Brasil para uma grande jornada. "Lula é um gigante". Ao aceitar ser vice de um metalúrgico abriu as portas da vitória.

Em 2005, quando a oposição e a mídia golpista se assanharam para derrubar Lula, ele jamais vacilou na solidariedade ao presidente, não cedendo à tentação de conspirar, demonstrando seu caráter.

Acredito que nossos dois pré-candidatos, Patrus e Pimentel, são dois fortes concorrentes. Prefiro o Patrus pela razão que venho defendendo. Mas o cenário como José Alencar se sobrepõe pelo potencial de unificação do PT e com partidos aliados, como o PMDB, PCdoB, PRB e abre possibilidades de reabrir as discussões com o PSB e PDT em Minas.

O essencial do nosso projeto para Minas (enfrentamento das desigualdades sociais e regionais, por exemplo) pode ser assumido prazerosamente por Alencar.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Brasil precisa muito do nosso Vice-
Presidente José Alencar. Nosso povo
pode contar com êle!