Translate / Tradutor

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Dilma diz ter orgulho do PMDB por não fingir que não é governo

Claudia Andrade
Direto de Brasília

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou neste domingo que o PMDB é "absolutamente confiável" e acrescentou que "dá orgulho ver que tem partido que não finge que não é governo". Durante encontro nacional da Juventude do PT, a ministra também afirmou que "incentiva" os partidos integrantes da base aliada a "tomarem para si" os programas do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A declaração foi feita em relação aos discursos de lideranças do PMDB, em convenção realizada neste sábado, nos quais o partido assumiu a "paternidade" de programas sociais hoje em funcionamento. 



 A ministra Dilma Rousseff participa de encontro da Juventude do PT, em Brasília
Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

"A gente incentiva todos os integrantes do governo para quem tomem para si os programas do governo, porque, com isso, assumem para si uma aliança. 

 O governo acha que ele não governa só com um partido, mas com uma aliança partidária".

Na convenção peemedebista, o presidente do Senado Federal, José Sarney (AP), discursou dizendo que a inclusão do social na agenda do País é mérito do partido. "Fomos nós que incluímos a parte social na discussão dos problemas nacionais. Foi o PMDB que iniciou todos os programas sociais que depois progrediram, por isso nos identificamos com o presidente Lula, porque ele voltou à mentalidade do PMDB do tudo pelo social. Nós temos uma identidade com a causa popular".

O PMDB reconduziu o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (SP), à presidência da legenda, o que poderá reforçar seu nome para vice de Dilma na campanha presidencial deste ano. "(A reeleição) reforça a tendência do PMDB de estar junto da ministra Dilma", disse o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Nenhum comentário: