Translate / Tradutor

sábado, 16 de maio de 2009

VEJA PORQUE O PSDB QUER DESTRUIR A PETROBRÁS


O fator Sarney e a CPI

Juntando as peças:

1. A constatação do professor Ronaldo Bicalho é definitiva. Aqui está a explicação para essa CPI sem pé nem cabeça:

Ao intento óbvio de se criar dificuldade para o governo Lula, soma-se a clara manobra de enfraquecer a posição da empresa na negociação do novo marco regulatório para o pré-sal.

2. Depois lembrem-se que quem está na outra ponta, tentando assumir a criação e o controle da Petrosal é o senador Edison Lobão, afilhado do presidente do Senado José Sarney.

3. Finalmente, analise o papel de Sarney nesse jogo. Ou dos grupos brasileiros que entraram nessa área de prospecção e têm ampla influência, especialmente sobre a mídia carioca.

Do Portal Luís Nassif

Do Blog do Ronaldo Bicalho

A CPI da Petrobras e a irresponsabilidade sem limite

Colocar a maior empresa brasileira ao sabor das veleidades político-midiáticas em um momento de profunda crise econômica mundial caracteriza um tipo de comportamento que não tem nenhum outro compromisso que não seja alcançar o poder a qualquer custo.

Em um momento em que a empresa procura mobilizar todos os seus recursos para enfrentar os desafios da exploração do pré-sal, em um contexto econômico extremamente desfavorável, inserindo-se em um grande esforço de política anticíclica, criar uma CPI no Senado Federal tem como único objetivo inviabilizar qualquer tentativa de construir uma agenda positiva para o país.

Considerando o peso que os papéis da Petrobras têm no mercado de capitais brasileiro, as possibilidades para todo o tipo de manipulações a partir de vazamentos selecionados, boatos infundados, até mesmo da simples chantagem para auferir vantagens ilícitas, não têm limites.

Ao intento óbvio de se criar dificuldade para o governo Lula, soma-se a clara manobra de enfraquecer a posição da empresa na negociação do novo marco regulatório para o pré-sal. (continua)

Comentário

O grupo de Sarney, através de Edison Lobão, está tentando emplacar e assumir o domínio da nova empresa que surgirá, a tal Petrosal. Como foi o comportamento do Sanry em relação a esta CPI?

Do Estadão

Para evitar se desgastar, Sarney deu aval a tucanos

Queridos, o texto abaixo é esclarecedor para os motivos da CPI DO PSDB.

Do blog do NASSIF.

Presidente do Congresso avisou Planalto que não impediria oposição

Christiane Samarco e Eugênia Lopes

O desfecho da sessão de ontem, no Senado, quando foi criada a CPI da Petrobrás, teve o aval explícito do presidente do Congresso, senador José Sarney (PMDB-AP). Mas se Sarney é o “pai” do fato consumado, a “mãe” é briga política entre PSDB e DEM, destravada com a decisão dos democratas de apoiar o ex-presidente para o comando do Senado, em fevereiro.

A rusga na oposição cresceu com o debate interno sobre a criação da CPI da Petrobrás: o DEM, liderado pelo senador Agripino Maia (RN), é majoritariamente contra a instalação imediata da comissão, enquanto a maioria dos tucanos tem pressa de abrir a investigação. “A maioria da minha bancada tem posição mais cautelosa de ouvir o presidente da Petrobrás primeiro”, explica Agripino.

Não foi por acaso que Sarney deu sinal verde a seu primeiro-vice, senador Marconi Perillo (PSDB-GO), para que assumisse a presidência da sessão e fizesse a leitura do requerimento da CPI. Como presidente, Sarney seria o único que poderia tirar o vice da cadeira e impedir a leitura. Consultado por telefone, ele não só garantiu a Perillo que não iria ao Senado, como acrescentou que o tucano tinha legitimidade para proceder a leitura. Mais que isso: contou que avisara ao Planalto, na véspera, que não se desgastaria em um duelo com a oposição para evitar a CPI. (continua)

Um comentário:

Anônimo disse...

A web esqerdista, Lulista e petista está caindo feito patinho idiota nas lorotas da Fábrica Nacional de Mentiras e Dossies.

Essa mesma empresa nazi-fascista, pode se virar contra nós, semana q vem, plantando mentiras e falsidades exigidas por Serrassuga, nessa idiotice chamada cpi da Petrobras.

Ao invés de nos mantermos alertas e c/ o senso crítico em alta, estamos indo nas águas mentirosas deste panfleto da FAMIGLIA Civitta, como se fosse verdade ou o pior, como se precisássemos dessa bíblia da manipulacao como prova de q o des-Gpverno Yeda é corrupto e tal.

Acorda RS-URGENTE !!!

Vc tmbm está se deixando levar pelo plano político de Zé Serragio: ele qer o PMDB em seu palanqe, e JÁ, isso porq Yeda se tornou carne fétida, e pior, será usada contra o tucanato em todo o Brasil, em 2010.

O plano é simples: fritando Yeda, limpa o nome da tucanalha, atrai o PMDB gaúcho prá tentar pancear o jogo político q ele está perdendo, 1 vez q, Norte + Nordeste + RJ + MG simplesmente NAO o apóiam.

E a gauchada, em desvairio por ver as chances de removerem Yeda do Piratiní, cai feito patinho imbecíl nesse jogo serrista.

Nem tico, nem taco.

Yeda é alida do PMDB gaúcho e problema político tucano, nos palqes do Brasil todo.

Só isso.

Nao existe idoneidade nem caráter investigatrivo republicano nas páginas desse esgoto midiático, financiado escancaradamente por Serrassuga.
Existe sim, o interesse do louco des-governador paulista e seu plano político em curso.

Inté,
Murilo