Translate / Tradutor

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Esqueceram do Nordeste?

Caríssimos,
Já falei aqui que um dos problemas do semi-árido são as chuvas irregulares em espaço de tempo. Há um dizer, um pouco de verdade, que no Ceará quando chove, chove tudo de uma vez.
E meus queridos, uma parte do povo da minha região está com suas casas invadidas pela cheia do Rio Jaguaribe e seus afluentes, no nosso caso, Rio Banabuiu, Riacho Araibu. São muitas famílias vendo suas casas invadidas pelas águas.
Pergunto, onde está a solidariedade do povo brasileiro? Onde está a mídia, que não faz campanhas de doação para o nordeste?
Colegas, são famílias que não tem água potavel, cobertor, comida. A situaçao aqui está ficando séria com açudes arrombando. O nosso açude Castanhão nao suporta mais água e chuva. Ele está com 6 bilhões e 400 milhões de metros cúbico de água.
Estamos agora nas mãos de São Pedro e há uma temeridade por todo o Vale do Jaguaribe, especialmente no Baixo Jaguaribe, do qual cidades como Jaguarua, Itaiçaba estão cobertas de água. A situação fica mais complicada a cada momento. Ontem muitas famílias tiveram que abandonar as suas casas.
Onde está o PIG que tanto fez campanha para os desabrigados de Santa Catarina?

Um comentário:

Frau BUP disse...

Vc. tem toda razao, realmente pouco se fala... até mesmo nos blogs. Eu nao ajudei o Sul, mas com certeza vou ajudar o nordeste, só preciso me informar aonde há um centro de arrecadacao aqui na minha cidade ou nao regiao.