Translate / Tradutor

domingo, 17 de maio de 2009

NÃO TEREMOS O PMDB NA CHAPA DA DILMA

Tarso Genro é o melhor candidato do PT ao RS. É o melhor nome do PT para suceder o presidente Lula, tem preparo para um embate com o SERRA, mas o presidente Lula escolheu a Dilma, que hoje encontra apoio da militância petista, inclusive deste blog.

Caríssimos,
Não vamos nos enganar, o PMDB está mais para o SERRA do que para o PT. Por quê? Porque o PSDB não tem candidatura fortes pelo Brasil. Ele só existe em São Paulo e isso é vantagem porque o SERRA pode negociar palanques com o PMDB nos estados, enquanto mantém o controle em São Paulo.
Tentem lembrar como foi a disputa para a prefeitura de São Paulo? Por que o Alkimim se contentou com uma secretaria no governo Serra, para quem foi governador e disputou a presidência da República? Porque ele aprendeu uma lição, que sem o apoio da mídia golpista e do SERRA, ele não vai a lugar nenhum.
É verdade, o SERRA tem o controle total da mídia, da sucessão paulista, do PSDB, dos DEMOS-PPS e do próprio destino da candidatura do PSDB.
Não tenho dúvida que o SERRA é quem mandou o sinal para criar a CPI da PETRROBRÁS (CPI do PSDB). Ele tem o controle do PSDB.

Bem, eu sinto cheiro de traição no ar do PMDB ao governo Lula. diante do cenário político. Temer já está saindo de fininho. Hélio Costa já está encostando literalmente ao SERRA, como outros ministros., como Jobim que parece trabalhar para o SERRA. Parece que o SERRA está montando um grande palanque com a maior parte do PMDB em estados fortes como Minas, SP, RS, PE, BA, PR, tendo como vice o Aécio, com o retorno da famigerada política CAFÉ com LEITE.

Patrus Ananias o melhor candidato ao governo de Minas Gerais


E nesta política CAFÉ com LEITE, entra o PMDB de HÉLIO COSTA. No entanto, entendo que esta política pode ser um pouco neutralizada se o PT lançar como candidato a governador Patrus, Pimentel como SENADOR, a outra vaga para o Zé Alencar e DILMA deve ser apresentada como mineira.

Em SP, por lá a coisa é perdida pelas burrices do PT Paulista. Entendo que o melhor candidato para governador o Fernando Hadad para confrontar a incompetência dos temos tucanos na educação. Marta Suplicy poderia ser candidata ao SENADO.


Fernando Hadad - o melhor candidato do PT ao governo de São Paulo


Apesar do meu otimismo, do qual acredito que ganharemos a eleição de 2010 porque o povo sente o governo do PT governado pelo companheiro Lula fez o gigante – Brasil – sair do berço esplêndido.


As lições que o governo Lula, apesar de alguns erros, dá aos políticos, ao próprio povo brasileiro é que este país sempre teve potencialidades adiadas pela falta de visão míope da classe política conservadora e atrasada deste país.

Em seis anos de governo Lula o país avançou sessenta. Se alguém, por exemplo, acordasse agora de um coma profunda ficaria aturdido. Veria Brasil emprestando dinheiro ao FMI e alguns países desenvolvidos, entre eles, o antigo império britânico na iminência de ir ao fundo. Veria os grandes países da Europa em recessão e o Brasil, apesar da maior crise dos últimos cinqüenta anos, não sentido os efeitos danosos como no passado.

A mídia golpista deste pais, que tem um claro e explícito objetivo de eleger um DEMO-TUCANO, seja ele SERRA OU AÉCIO, tem utilizado e vai utilizar de todas as estratégias para enfraquecer a candidatura das esquerdas apoiada pelo popularíssimo governo Lula.

A Globo deu o mote para a CPI da Petrobrás, quando apresentou, de forma alucinógena como sempre, um suposto problema fiscal na referida empresa. Agora ela já apresenta outros adjetivos como supervalorização nas licitações e outras questões mais para imputar o governo Lula de corrupção.

Vou dizer uma coisa aqui sobre o que o penso do mensalão. Foi uma forma de realizar um golpe patrocinado pela mídia – Daniel Dantas, FHC e DEMO-TUCANOS. Vamos lembrar que toda a semana era um escândalo só, com denúncias de todo o tipo. É claro, eu concordo com o Lula, ajudados pelos aloprados do PT, aprendizes do vale tudo da direita sem escrúpulos. Eles diziam, penso eu: temos que utilizar as mesmas armas desta direita sem vergonha de ganhar a eleição, do vale tudo e por isso foram para gastos não contabilizados.


Voltando à questão, a Folha apresentou uma ficha falsa de uma ministra de Estado, Dilma, sem nenhuma vergonha de realizar um jornalismo de esgoto. Por quê? Porque vale tudo para eleger o SERRA. Para Folha, só não vale perder mais uma para o PT e aliados.


O PPS partiu para o ataque virulento, sem responsabilidade, mentiroso ao afirmar que o presidente Lula iria confiscar a poupança. Foi uma ação para mostrar que a campanha de 2010 será a baixa da história republicana, mesmo o SERRA articulando nos bastidores os ataques da mídia (Globo, Folha e Veja) e seus aliados DEMOS-PPS – ex-comunistas fajutos.


Agora, neste momento, a Veja tem limpar a sujeira do PSDB gaúcho para que o SERRA feche a aliança em torno do apoio ao PMDB gaúcho.


O que me deixa indignado é a inércia dos parlamentares petistas no Congresso que só pensam em seus projetos pessoais (de uma forma geral). São poucos que vão à tribuna denunciar a situação de denuncismo da mídia com o intuito de fortalecer a aliança DEMO-TUCANA com o PMDB e outros partidos.


Faltam ao PT melhores quadros no SENADO porque os nossos representantes por lá são fracos, incipientes e intelectualmente fracos, para não dizer sem reações, sem o mínimo de combatividade.


O desempenho do tal Delcídio é uma vergonha. O Mercadante se melou todo nos elogios ao FHC, o Tião partiu para uma disputa com a certeza da derrota porque lá o PT é sem expressão. Lá o PT é fraqueza do governo Lula.


Na Câmara, além do Henrique Fontana, quem sobe à tribuna para defender o governo Lula e os ganhos deste país?


Diante do que foi exposto coloco o que pode acontecer, se o PT não sair da inércia já.


Primeiro, que o SERRA está trabalhando na surdina para aglutinar as forças anti-petistas em todo o Brasil. Ele já tem o PMDB de SP, RS, PE e poderá ter BA, SC, PR, MG. Por que o SERRA está entregando os anéis (fazendo acordo em todos os estados com o PMDB) porque sabe que já tem assegurado o controle do Estado do São e caso de vitória o PMDB “governista” irá comer em sua mão.


O PMDB é que tem de pior neste país. Veja o Pedro Simon, que pousa como o grande político da ética e honestidade, apoiar a CPI da Petrobrás, mas se recusar de assinar a CPI da corrupção no desgoverno da DEMO-TUCANA Yeda no RS. Este é um político de discurso bonito, mas de prática vergonhosa.
E que pode acontecer ao Brasil a partir de 2011?

1. Ter um governo DEMO-TUCANO controlando o governo federal, o governo de SP, prefeitura de SP e outros estados importantes através do PMDB;


2. Eleger a maior bancada de senadores e deputados federais;


3. Ter todo o controle da mídia nacional (Serra já controla Rede Globo, Veja, Folha, Estadão e alguns instrumentos midiáticos menos expressivos). Veja que esta mídia, da qual Paulo Henrique Amorim chama de PIG – Partido da Imprensa Golpista – não faz uma matéria criticando o governo DEMO-TUCANO, quando faz como todo mundo já sabe, faz de forma esmaecida e tímida. Ela deixa claro dois pesos e duas medidas quando se trata de investigar o governo Lula e o governo SERRA;


Alias, quando a mídia fala de SERRA, fala como o grande gestor que irá tirar o Brasil das “trevas”.

4. O FHC voltar a ter poder ou mesmo ser indicado ministro do governo DEMO-TUCANO – O objetivo do FHC é tentar resgatar o seu governo conhecido pela privataria e as políticas neoliberais.;


5.A volta das políticas neoliberais, a volta da aliança de submissão aos interesses dos EUA em detrimento dos vizinhos sul-americanos e do próprio Brasil. Isso significa desperdiçar o que o governo Lula tem de melhor: a política externa de fortalecimento do Brasil e sua soberania. A inserção do Brasil na geopolítica internacional fez do Brasil um dos países mais importantes do século XXI;


6. A volta da ALCA e da entrega da base de Alcântara;


POR FIM


O total controle do Congresso, do governo de São Paulo – o PT de São Paulo é bizarro porque não aprende com os erros do passado. Vão lançar candidato o Palloci que será a cereja na vitória DEMO-TUCANA;


O total controle da mídia golpista deste país. A Rede Globo será lançada, através do Jornal Nacional, a fazer a propaganda Serrista, como fez nos anos da pré-privataria para se criar o mito da ineficiência do Estado e que a vida dos brasileiros melhoraria depois da privataria.


O QUE PROPONHO AO PT E AO GOVERNO LULA.
Fortalecer primeiro a política de aliança com os partidos de esquerda, os nossos mais leais aliados como o PC do B, PSB, PDT e siglas menores;


Pegar os melhores quadros do PT para lançar como candidatos à Câmara Federal e ao SENADO;
Conversar ao pé do ouvido com representantes do PMDB para saber quem de fato quer marchar na aliança com o PT e aliados;


O PT deve fechar aliança com Sérgio Cabral no RJ, tendo vice e uma candiatura forte ao SENADO;


O PT deve lançar Patrus Ananias para governador, tendo o Pimentel como candidato ao SENADO, buscando aliança com o PMDB de Hélio Costa, sabendo eu que é um dos mais fortes traidores ao governo Lula em uma possível aliança com o SERRA. A outra vaga deve ser do atual vice-presidente.

Por que? Porque o Aécio será vice do Serra. Isso é fato concreto. Ele não tem outra alternativa, sabe que o PMDB não é confiável e que o SENADO é muito pequeno para suas ambições. De outro lado, é um político sem personalidade. Joga flores para o Lula com uma mão, de outra, joga.... e sofre pressões do FHC . A chapa com Patrus e Pimentel é invencível, tenho certeza disso. Serra fará aliança com o PMDB de Minas apoiando Hélio Costa, o pior ministro do Lula. Ele, Hélio Costa, é aliado da Rede Globo.


No Rio Grande do Sul, o PT não tem outra alternativa a não ser sair com um dos melhores quadros que o PT do Brasil tem (que é o meu candidato à presidente Tarso Genro). O PT terá contra si uma aliança quase invencível: PMDB, PDT, PPS, PSDB, PP, PTB. A Yeda será uma carta fora deste baralho, mesmo que se arrisque a tentar a reeleição. Serra terá dois palanques no RS se Yeda quiser tentar a reeleição.

O Paulo Paim é um petista fraco no senado porque só defende seus projetos e não os projetos do Governo Lula e do PT, mas o PT não tem outra alternativa a não ser apóiá-lo na reeleição. A outra vaga deve ser de um aliado.


Em Santa Catarina o PT é uma fraqueza grande. Não tem alternativa, mesmo porque o PMDB de Luiz Henrique tende a apoiar o SERRA. Talvez tenha que lançar candidatura própria para dar palanque a DILMA;


No Paraná parece que a situação mudou com a inclinação do PMDB de Requião em apoiar SERRA, tentando uma vaga ao senado na chapa PMDB/PSDB com Beto Richa. De outro teremos, por incrível que pareça, de apoiar o PDT de Osmar Dias, irmão do famigerado Álvaro Dias. Não sei até que ponto isso favoreceria o PT e candidatura de DILMA. A candidata ao senado seria Gleice.


No centro oeste, o Estado de Goiás é onde o PT tem aliado forte porque já sai ganhando com a candidatura de Irise Resende. O PT deve lançar o seu melhor quadro político para o senado.
No nordeste, considero que o PT deve tentar lançar candidaturas em Piauí, Bahia, Sergipe, com candidaturas fortes ao senado. No Ceará, Pernambuco e RN deve compor novamente com o PSB, com candidaturas fortes aos senado. Nos outros Estados do nordeste deve buscar alianças com os nossos aliados de esquerda, mesmo considero cada vez mais que o PMDB não estará conosco na aliança nacional;


No norte a governadora do Pará, apesar dos erros, tem chance de reeleição. No Amazonas o Lula é forte deve o PT buscar uma candidatura que possa apoiar, quem sabe com candidatura própria ou apoiando o PMDB do governador ou do ministro dos transportes.


A CERTEZA QUE TENHO É QUE NÃO DEVEMOS CONTAR COM O PMDB NA CHAPA DE DILMA, no minimo apoio em alguns estados. Novamente o PMDB vai se dividir, mas com os estados de grande densidade eleitoral apoiando SERRA. DE DILMA

Nenhum comentário: