Carísimos, eles querem destruir o país para ganhar a eleição em 2010. Eles não tem projeto, não tem discurso, não tem amor ao Brasil. Eles são pragas da soberania do Brasil.
Veja o texto abaixo do Blog do Zé Dirceu.
que está por traz da CPI da Petrobras
O PSDB tanto fez que conseguiu instalar uma CPI... O PSDB tanto fez que conseguiu instalar uma CPI para a Petrobras, para investigar uma decisão contábil da empresa, apoiada numa Medida Provisória aprovada pelo Congresso Nacional, que autoriza às empresas a mudarem o regime fiscal, uma decisão que está sub-júdice na Receita Federal, na fase administrativa e que milhares de empresas adotaram, e ainda passará por recursos no Conselho de Contribuinte e, por fim, pode ser discutida no Judiciário.
Qual é a razão dos tucanos romperem um acordo firmado pelo colégio de líderes, de não fazer CPI e sim convocar uma comissão geral para ouvir o presidente da empresa, José Sérgio Gabrielli, contra a decisão do seu mais próximo aliado, o DEM? O acordo foi autorizado por telefone pelo senador Arthur Virgílio, por intermédio do líder do DEM, Agripino Maia, que representava seu partido e a oposição na reunião.A resposta é simples: inviabilizar a empresa, seus investimentos, o pré-sal, tudo em função da disputa eleitoral de 2010.
O PSDB não atuou por conta de seus senadores, uma decisão grave como essa, de expor a Petrobras, a quarta empresa do mundo em imagem, foi tomada consultando seus líderes, Fernando Henrique Cardoso, José Serra e Aécio Neves, que deu declarações estimulando a CPI.O PSDB não pediu uma CPI para os lucros escandalosos do sistema financeiro, nem para as denúncias de caixa dois que atingiram o partido; não quer uma CPI no Rio Grande do Sul, para investigar as graves denúncias que envolvem o ex-marido e até um suicídio de um assessor próximo da governadora Yeda Crusius, de corrupção e caixa dois, mas quer investigar a Petrobras, uma das maiores empresas do país e do mundo, com um histórico exemplar.
A razão é uma só, desestabilizar o país, inviabilizar a recuperação econômica, apostar no quanto pior, melhor, tudo por 2010.Sentença, sem julgamento.A gravidade da decisão do PSDB está nos noticiários da noite. Uma das redes de TV anunciou que a empresa seria investigada por superfaturamento e sonegação, isso sem ter começado a CPI, o que dá para ter uma idéia de como será; basta um parlamentar tucano vazar uma informação sigilosa da empresa para virar condenação, como temos visto no país esses anos todos quando se trata de governo do PT.
Não podemos esquecer que o PSDB queria privatizar a Petrobras, trocar seu nome para PETROBRAX, e a deixaram, em 2003, numa situação de ausência de investimentos, em crise de objetivos, sem um plano estratégico, com o país em apagão elétrico, com o setor elétrico quebrado, sem investimentos e financiamentos, sem um sistema de preços e sem projetos para construir hidroelétricas e linhas de transmissão, tudo em função da desastrosa privatização do setor elétrico.
Não esquecendo os investimentos em usinas termoelétricas a gás, sem que o país tivesse garantido o abastecimento dessa matéria-prima, o que até hoje dá prejuízos a empresa. Uma situação que foi revertida para a auto-suficiência em petróleo, o avanço do biodiesel, que já alcançará 4% de mistura no diesel, o plano de investimentos dos próximos quatro anos, a descoberta do pré-sal e o começo de sua exploração no último 1 de maio.
Esse mesmo PSDB que não quer a reforma política, do sistema financeiro, não quer investigar as escorchantes taxas de juros e bancárias, o over night que alimenta a especulação e o poder dos bancos; que não quer CPI em São Paulo e no Rio Grande do Sul, que abafou no grito e com apoio da mídia, as recentes denúncias de caixa dois que atingiram o partido, quer uma CPI para investigar o “calote da poupança”, que irresponsavelmente inventaram, e a Petrobras, que acusam sem provas, sem um fato objetivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário