Nesta quinta em São Paulo tem ato público contra a censura na Internet proposta pelo projeto do Senador tucano Eduardo Azeredo (o pai do mensalão).
Hora: 19hs,Local: Assembléia Legislativa de São Paulo - Auditório Franco MontoroEndereço: Av. Pedro Álvares Cabral, 201 - São Paulo - SP
O protesto é convocado por deputados estaduais e federais do PT, PCdoB, PDT, PSB e PSOL e por vários movimentos sociais.
Quem não morar em São Paulo, ou não puder ir, mande um email a deputados e senadores de seu estado, dizendo que não votará e ainda fará campanha contra quem aprovar o projeto do AI-5 digital do Senador Azeredo.
Malefícios:- Privatização da Internet: a burocratização com cadastros, certificação, acabará se tornando um serviço cobrado por provedores, assim como os bancos cobram tarifas.- Exclusão digital: a internet com tarifas mais caras vai na contra-mão da inclusão digital. Torna-a mais elitista, além de fazer mal para seu bolso.
A tendência hoje é eliminar a obrigatoriedade de pagamento de provedor de conteúdo em todas as conexões, bastando o usuário contratar a operadora de banda larga, telefonia, rádio, 3G, etc.
O projeto tucano vai no sentido oposto.- O projeto facilita a censura a conteúdo e a usuários, abrindo caminho para retaliação a quem causa desconforto à quem denuncia a corrupção tucana na internet.Sem liberdade de expressão na internet muita gente não ficaria sabendo nem de 10% das falcatruas, como a próprio mensalão tucano de Eduardo Azeredo, cuja cobertura do noticiário da imprensa corporativa foi pífia.
Com censura, José Serra acabará realizando seu sonho de controlar o que fica e o que é cortado da Internet no Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário