Translate / Tradutor

quarta-feira, 13 de maio de 2009

POR QUE A VEJA FEZ DENÚNCIA CONTRA A GOVERNADORA YEDA?

Caríssimos,

Há uma verdadeira sincronia entre a mídia golpista do país e os DEMO-TUCANOS. Na verdade a disputa das eleições de 2010 já começou há um bom tempo e quem está neste momento na batalha de frente é a mídia encabeçada pela FOLHA DE SP, VEJA E GLOBO que estão fazendo o jogo sujo do SERRA.

Olhe como se encaixa a denúncia da Veja para unir no Rio Grande do Sul PMDB e PSDB. Tudo é pensado e a impressão que se tem é que o SERRA "liberou" a reportagem negativa à governadora do RS. O objetivo é rifá-la do processo eleitoral unindo PMDB e PSDB, acertando que ela terminará o seu mandado, renunciando o direito de se candidar às eleições de 2010. Agora falta combinar com a própria governadora que está em Brasília em busca de apoio político. O Serra já disse que o problema é do PSDB do RS. Como sempre covarde e omisso.

Leia abaixo textos do Blog do Zé Dirceu

Denúncias e denúncias, CPIs e CPIs

Como vemos, no Rio Grande do Sul, e como o PMDB, o PDT...

Como vemos, no Rio Grande do Sul, e como o PMDB, o PDT, o PP e o PSDB já haviam sinalizado, os quatro partidos realmente se recusaram a assinar o pedido de CPI do PT sobre as novas denúncias contra a governadora Yeda Crusius (PSDB) e seu governo.Isso revela a que ponto chegamos no país! O PMDB gaúcho quer o apoio do PSDB para seu candidato a governador no ano que vem, o prefeito de Porto Alegre, José Fogaça; o PDT trabalha para que o vice-prefeito da capital, o ex-petista José Fortunati, assuma o governo com a renúncia-desincompatibilização de Fogaça para se candidatar em abril de 2010.

Assim, compreenda leitor, a atuação da oposição, nacional e estadual, não tem nada de ética e luta contra a corrupção, como apregoam os comandos dos tucanos, do DEM e do PPS. É tudo política do pior nível - politicagem ou jogo eleitoreiro, eu diria, definiria melhor esse comportamento.

A imprensa nacional faz tudo para minorar e desconhecer as gravíssimas denúncias contra a governadora tucana Yeda Crusius, que mantém o Rio Grande do Sul em clima de instabilidade política praticamente desde o 1º dia em que ela chegou ao Palácio Piratini. Nada de manchetes de 1ª página. O espaço interno concedido ao assunto pelos jornais - quando dão - é pequeno e até aí capricham para que essa mínima cobertura seja com títulos mornos.

Sem falar na mais do que discreta cobertura do suposto suicídio de um dos implicados, Marcelo Cavalcante, encontrado boiando no Lago Paranoá, em Brasília, às vésperas de depor contra o governo tucano gaúcho.
Mídia faz, assim, o jogo da oposição ao governo Lula

É comportamento geral da imprensa: desde que não sejam denúncias contra o PT e o governo Lula, o espaço é esse, quase escondido. Já denúncia contra o PT... Aí vira pauta nacional, descamba para campanha contra, cria-se o que chamo de opinião publicada e pressiona-se o ministério público e o judiciário para agir.

Sem respeito à presunção de inocência e sem o devido processo legal, os investigados (se do PT ou aliados) viram suspeitos. Se der, se obtém maior sucesso nas investidas, os suspeitos são presos, linchados e condenados perante a sociedade, sem julgamento e sem direito de defesa.

Nenhum comentário: