Translate / Tradutor

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Por que Russas quer, pode e vai mudar para construir um governo do povo, votando ODILO 13.




Russas e seu povo querem mudanças. Russas quer, pode e vai mudar para construir um governo do POVO.  Que Russas quer mudar não há menor dúvida, basta olhar a cidade abandonada, com serviços públicos deficientes. Russas quer soluções inovadoras e eficazes para os problemas que crescem a cada dia como: a violência que cresce a cada dia com o aumento do consumo de drogas; com o acúmulo de lixo pelas ruas, calçadas e praças; pelo trânsito desorganizado; pelos postos de saúde que faltam remédios e médicos.


E soluções inovadoras significa como prioridade, criar o governo do POVO, através do ORÇAMENTO PARTICIPATIVO, como instrumento de participação popular e formalização das políticas públicas em Russas. ORÇAMENTO PARTICIPATIVO significa criar os CONSELHOS DO POVO e comissões de fiscalização de obras da comunidade e pela criação de fóruns de discussão para a construção de uma Russas SUSTENTÁVEL, DEMÓCRÁTICA E INTELIGENTE.

Russas quer mudar, mas não quer votar ao passado de governo autoritário e vingativo. É um sentimento que estamos percebendo, um sentimento profundo e coletivo de mudança por todos os russanos. Vemos isso em cada olhar, em cada aperto de mão, em cada abraço.
Russas pode mudar e todos nós sabemos os motivos dessa mudança porque temos uma cidade abandonada. Nossas mãos têm poderes, força e disposição inovadora para imaginar e criar uma cidade com melhor qualidade de vida, onde todos possam criar os seus filhos com  mais segurança.

Russas pode mudar porque tem um povo trabalhador, possibilidades de crescimento e para repensar novos rumos em direção a novo rumo urbano, social e humano.

Que Russas vai mudar, não temos  a menor dúvida, a questão é mudar para melhor, sem olhar e precisar voltar ao passado, cujo modelo de gestão era centralizador e incentivada a divisão do povo russano, com perseguições políticas. E sendo, principalmente uma gestão fundada no “cunhadismo”, que todos os russanos conhecem como funcionava. E que parte deste “cunhadismo” se transformou em FICHA SUJA, conforme parecer do TCM.

Russas quer mudar para criar um governo do POVO, comprometido com a inclusão social, democratização das oportunidades, melhoria dos serviços públicos e intervenções urbanas de qualidade, com pavimentações ecológicas e projetos de drenar as águas de nossas ruas.

Russas vai mudar porque vai se integrar, de corpo e alma na maré vermelha transformadora que está mudando o Brasil. E mudar com qualidade significa criar escolas de tempo integral com padrão-MEC e valorização dos professores.

Escolas de tempo integral significam colocar as nossas crianças nas escolas entre 7 horas e 18 horas, onde terão oportunidades de praticar esportes, aprender música, arte, cultura.

E implica principalmente uma política para tirar as nossas crianças das ruas e do tráfico que está matando nossos jovens.

Mudar significa desenvolver uma política de segurança e proteção para as nossas crianças e jovens, onde medidas discutidas com os CONSELHOS DO POVO, deverão ser tomadas, desenvolvendo um modelo de GESTÃO DEMOCRÁTICA, SUSTENTÁVEL E INTELIGENTE, que possa resolver o problema da violência em nossa cidade.

Portanto, é com este sentimento de mudança, que propomos uma nova forma de administrar, uma nova atitude que começa a se irradiar por toda  cidade porque o GOVERNO POPULAR ODILO 13 quer mudar Russas como Lula mudou o  Brasil. E essa vontade de mudar está se disseminando  e ampliando a cada visita de ODILO, a cada abraço, a cada conversa, a cada abraço, contagiando e iluminando a ALMA DO POVO RUSSANO.

O POVO RUSSANO QUER MUDAR, MAS MUDAR SEM OLHAR AO PASSADO, MAS PESANDO NO FUTURO. E É DISSO QUE PRECISAMOS.

Que Deus nos abençoe nesta caminhada em busca de transformar em realidade os nossos sonhos e os nosso projetos de construção de um GOVERNO POPULAR, DEMOCRÁTICO para  a CONSTRUÇÃO DE UMA CIDADE SUSTENTÁVEL,

Para mudar Russas como Lula mudou vote Odilo 13

Nenhum comentário: