Translate / Tradutor

terça-feira, 24 de julho de 2012

Odilo 13 quer Russas como cidade digital e inteligente


COMO MUDAR RUSSAS COMO LULA MUDOU O BRASIL?

Odilo 13, dentro do conceito de cidade inteligente pretende construir um governo popular digital com o objetivo de integrar todo o município de Russas, órgãos públicos como escolas e postos de saúde. O objetivo é aproximar o povo russano da gestão pública, através do Orçamento Participativo e conexões de redes sem fio por todo o município,. Isso implica uma parceria com o governo estadual que está a desenvolver o projeto Cinturão Digital. 

Odilo 13 quer Russas como cidade digital e inteligente, onde o povo russano poderá consultar as contas públicas em terminais nos postos de saúde.


Para Odilo 13, os serviços públicos de Russas estão operando desorganizados e sem planejamento, com “um quadro dramático em determinadas em áreas como saúde, saneamento ambiental, trânsito, falência da coleta e tratamento do lixo e ordenamento urbano".

Ainda segundo Odilo 13, Russas vive momentos contraditórios: a receita cresce, ou seja, pulou de vinte e quatro milhões em 2005 para oitenta e oito milhões em 2011, mas há um esgotamento da gestão pública com implicações em todas as áreas, particularmente da saúde, do meio ambiente e urbanismo.

Nesse sentido, o candidato do PT, se eleito,pretende construir uma Russas inteligente, integrando todos os distritos e comunidades com um novo paradigma de gestão pública. E para isso, é preciso investir em cidade digital, que permita o desenvolvimento do Orçamento Participativo como experiência de democracia direta, onde a sociedade russana possa conhecer as receitas e despesas do município, participando na formulação de propostas no orçamento público.

Portanto, como gestão inovadora e popular, Odilo 13 propõe universalizar o acesso à internet em todo o município de Russas o mais breve possível no sentido de reduzir as desigualdades e de integrar a gestão pública às necessidades d

Nenhum comentário: