Translate / Tradutor

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Eleição em Russas virou um grande negócio entre eleitores e candidatos?


Seja sincero eleitor, quando você escolhe um candidato pensa  em propostas que possam melhorar a sua cidade e nas politicas públicas que possam melhorar a vida do povo? 


E você candidato tem este mesmo pensamento? 


Gestão pública, só tem sentido se for para a excelência dos serviços públicos de saúde, educação e sanemento ambiental, etc, é isso?

Eleição e caça aos votos viraram um grande negócio? Será que eleição, agora é apenas um negócio entre o eleitor e o candidato? Você concorda?



Eu não, acredito que a maioria do eleitor russano quer mudança e um prefeito que possa pensar o município de Russas como um lugar mais saudável para viver, trabalhar e educar os seus filhos.

E o sentimento é de grande mudança nas eleições russanas porque o povo precisa de uma gestão pública diferente, que funcione. 


No entanto, algumas perguntas são necessárias a fazer:


Que critérios você utiliza para escolha dos seus candidatos: 


Pensando no interesse coletivo?

Saúde, educação, saneamento básico são apenas retóricas de eleitores e candidatos?

Algum dia, você leu o plano de governo de algum candidato, ou isso é mero protocolo?

Eu vejo pessoas aqui gritando números (vote no 89, vote no 59, vote 69), mas não sabem que propostas estes candidatos defendem para o município.

E parece que eleição, além de um grande negócio, entre eleitores e candidatos (para uma parte pequena do eleitorado) virou uma disputa de futebol.

Se pensarmos que a espécie humana sobreviveu às intempéries da natureza porque tem duas condições básicas para a sobreviência: a capacidade de pensar e criar tecnologias e principalmente a capacidade de viver em grupo, criando socieddaes. 

E podemos concordar que sociedade e indivíduo são interdependentes. 

No entanto, há um todo um sistema, cujo objetivo, é fragmentar, individualizar o ser humano. Como disse a DAMA DE FERRO, Margareth Tacher, patrona deste sistema: não existe sociedade, o que existe é o indívudo. 

E neste pensamento, as pessoas vão se fechando no seu mundo, defendendo apenas os seus interesses. 

Por que lutar pela qualidade dos serviços públicos, de pode pagar por eles? 

Por que lutar pela qualidade do atendimento do SUS? Da educação? 

Por que lutar para diminuir a violência, se posso colocar uma cerca elétrica e serviço de segurança privada? 

E por fim, por que me interessar por propostas de candidatos, se posso escolher um que atenda aos meus interesses?? 

E se posso fazer um excelente negócio nas elieções, garantindo emprego na prefeitura, aluguel de imóvel e carros, privilegios para vender na prefeitura, emprego para família, etc, etc. etc... 

No entanto, a despeito do certicismo e pelas promessas e das relações de negócio entre parte do eleitorado,  objetivo de ODILO 13 é criar um governo popular, onde o ORÇAMENTO PARTICIPATIVO seja o grande instrumento de debate, mas principalmente de ações que possam melhorar a vida do povo russano. 

Este é o sentimento de Odilo Almeida Filho 13 e de todos os apoiadores e PT de Russas. Vamos sim, lutar pela excelência dos serviços públicos em Russas - esse é o compromisso do governo Odilo 13 a partir do dia 01 de janeiro de 2013.

E por fim: dos outros candidatos você conhece bondades e maldades, virtudes e defeitos. De ODILO 13, possibilidades porque este nunca ocupou cargo político, mas tem as melhores propostas, o mais preparado e principalmente apoio de Lula, Dilma e senador Pimentel que assume o compromisso nos projetos para o desenvolvimento de Russas. 

E é com este sentimento de mudança do povo russano que Odilo 13 vencerá as eleições no dia 07 de outubro, em uma grandes viradas da história politica do Ceará. 

Você cidadão, cidadã de Russas, olhe em suas mãos, elas tem poder de transformar Russas uma uma grande cidade sustentável, solidária e saudável. 

O poder está nas suas mãos.

Nenhum comentário: